Goleiro marcante do futebol mundial, Edwin Van der Sar já deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital que está internado na Holanda. O goleiro, que está sob cuidado médicos depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), utilizou as redes sociais para informar que espera receber a alta na próxima semana.
O ex-jogador de 53 anos sentiu o problema enquanto passava férias em uma ilha de Split, na Croácia. Depois de receber os primeiros cuidados, ele foi transferido para o país natal, local em que segue hospitalizado, mas consciente e estável.
“Primeiramente, gostaríamos de agradecer todo mundo por todas as mensagens de apoio. Estou muito feliz em compartilhar que não estou mais na UTI, apesar de seguir no hospital. Espero ir para casa na próxima semana e dar o próximo passo na minha recuperação”, publicou.
Além de Ajax e United, Van der Sar defendeu também as camisas da Juventus, na Itália, e do Fulham, da Inglaterra. Entre 2016 e maio de 2023, ele foi o diretor-geral do Ajax.