Ouvindo...

Clube de Ronaldo, Valladolid troca Adidas por marca italiana

Real Valladolid vestia Adidas desde 2019, quando trocou a Hummel pela marca alemã

O ex-jogador Ronaldo, sócio majoritário do Valladolid

Clube que tem o ex-jogador Ronaldo como sócio majoritário, o Real Valladolid, da Espanha, trocou de fornecedor de material esportivo. A equipe espanhola deixou a Adidas e vestirá Kappa a partir da temporada 2023/2024.

O Valladolid tinha a Adidas como fornecedora desde 2019, quando substituiu a Hummel. Philippe Sachet, diretor-geral da Kappa Iberia, comentou a chegada da marca ao clube de Ronaldo.

“Queremos aprimorar tanto o desempenho em campo, com nosso elástico com tecnologia Kombat, quanto a cultura do futebol na moda, posicionando a camisa de futebol como o novo item de culto. Obrigado a todos os esportes, música, videogames; Kappa quer conectar e inspirar a torcida apaixonada do Real Valladolid”, disse.

“Este anúncio marca o início de um novo e emocionante capítulo para o Real Valladolid, esperançosamente tão emocionante quanto o gol mítico que Javi Guerra marcou na final do playoff em Zorrilla em 2012 e que levou à promoção com esta mesma camisa Kappa. Estamos ansiosos por isso e infinitas possibilidades estão por vir”, afirmou Matthieu Fenaert, CEO do Valladolid.

O contrato entre Valladolid e Kappa é válido por três temporadas. A marca italiana já vestiu o time espanhol entre 2010 e 2013. Na temporada 2023/2024. a equipe de Ronaldo disputará Segunda Divisão Espanhola e Copa do Rei.

Cruzeiro também é Adidas

Outro clube que tem Ronaldo como sócio majoritário, o Cruzeiro também veste Adidas - desde 2020. O clube tem contrato com a marca alemã até o fim de 2025.

A relação entre a empresa e o clube celeste é conturbada, também pelo tratamento dado pela marca ao rival: o Atlético. O ponto alto da desavença entre Cruzeiro e Adidas ocorreu em 31 de março deste ano.

A empresa apresentou o novo uniforme atleticano para a temporada 2023 e definiu o clube alvinegro como “maior de Minas”.

O fato enfureceu a diretoria do Cruzeiro, que se autodenomina ‘O Maior de Minas’ e tem até lojas com esta nomenclatura. A marca se desculpou, mas o clube celeste estudou a troca do fornecedor de material esportivo - o vínculo, contudo, é difícil rompimento.

“A Adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”, publicou a Adidas em nota, depois da insatisfação de torcedores celestes.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.