Uma troca de provocações entre os jogadores brasileiros David Neres, do Benfica, e Otávio, do Porto, nas redes sociais, pode parar na Justiça em Portugal. Os Dragões ameaçam denunciar Neres ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa por postagens depois de as Águias confirmarem o título do Campeonato Português, no último fim de semana.
Segundo o jornal O Jogo, durante as comemorações do título, David Neres fez uma transmissão ao vivo no Instagram em que provocou Otávio, do Porto, e também Pedro Gonçalves, do Sporting, jogadores com quem teve desentendimentos durante a temporada.
O brasileiro do Benfica identificou os dois adversários e publicou ofensas como “Chupa” e “Chora, bebê". Neres também comentou uma fotografia sobre Otávio no Instagram do Porto, perguntando “Cadê o sorrisinho?”. Otávio respondeu: “Ganha mais duas vezes e empata comigo, estamos empatados em títulos na Luz (estádio do Benfica)”.
Segundo o jornal O Jogo, surgiram ainda nas redes vídeos em que David Neres entoava cânticos provocativos à torcida dos outros gigantes de Portugal: “Chupem lagartos, chupem tripeiros”, dizia o brasileiro, termos pejorativos usados pelos benfiquistas em referência aos torcedores de Sporting e Porto, respectivamente.
Benfica confirma título português
O Benfica confirmou o título do Campeonato Português no último sábado (27), ao vencer o Santa Clara, em casa, por 3 a 0, em jogo da 34ª e última rodada do torneio.
As Águias terminaram a liga com 87 pontos, dois a mais que o Porto, vice-campeão, e nove à frente do Braga, terceiro colocado. O Sporting foi apenas o quarto classificado, com 74 pontos.
Com a conquista na temporada 2022/23, o Benfica festejou o seu 38º título português, o sexto nos últimos 10 anos. O Porto soma 30 e o Sporting tem 19.