Messi e Cristiano Ronaldo foram referências para quem acompanha o Campeonato Espanhol. Ambos foram citados por Vinicius Junior em posicionamento após
“O campeonato que já foi de Ronaldinho,
Ronaldinho usou a rede social pela manhã para falar sobre o tema. Compartilhou uma foto abraçando Vinicius e afirmou torcer para que o caso envolvendo o camisa 20 “ajude a banir vozes que causam tanto mal ao esporte”. Neymar, Mbappé também manifestaram solidariedade.
Cristiano Ronaldo defendeu o Real Madrid de 2009 até 2018. Foi bicampeão do Campeonato Espanhol. Foram 292 jogos e 311 gols com a camisa merengue no Espanhol.
Lionel Messi jogou pelo Barcelona de 2004 até 2021. São dez títulos de Campeonato Espanhol para o jogador, um dos maiores da história da competição. No total pelo clube culé, foram 520 jogos e 474 gols por La Liga.
A última postagem do argentino foi há três dias no Instagram e é uma peça publicitária. Já o português tem como última movimentação a publicação de uma selfie nos stories da plataforma.
Leia mais
Racismo contra Vini Jr: Fifa vai notificar La Liga e cobrar protocolo por punições Presidente de La Liga volta a minimizar ataques a Vini Jr: ‘Espanha não é racista’ Presidente da Federação Espanhola rebate Tebas, apoia Vini Jr. e assume: ‘Temos um problema’ Polícia identifica torcedor racista que atacou Vini Jr; Valencia promete bani-lo Presidente do Real Madrid se reúne com Vini Jr após ataques racistas Jornal de Valência ataca Vini Jr: ‘Mestre em tudo que não se deve fazer em campo’ Racismo contra Vini Jr: Fifa vai notificar La Liga e cobrar protocolo por punições Citado por Vini Jr., Ronaldo sai em defesa do jogador após racismo: ‘Conte comigo’ Atlético e Cruzeiro se solidarizam com Vini Jr. após racismo na Espanha Vinícius Jr. é novamente alvo de racismo na Espanha; relembre casos