Ouvindo...

Citados por Vini Jr., Cristiano Ronaldo e Messi não se pronunciam após novo caso de racismo

Os dois maiores jogadores da história recente do Campeonato Espanhol não se pronunciaram até a manhã desta segunda (22)

Jogadores passaram boa parte da carreira no Campeonato Espanhol

Messi e Cristiano Ronaldo foram referências para quem acompanha o Campeonato Espanhol. Ambos foram citados por Vinicius Junior em posicionamento após novo caso de racismo nesse domingo (21). No entanto, os dois superastros não fizeram nenhuma postagem relativa ao assunto.

“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano (Ronaldo) e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista”, disse Vini Jr., em parte de um dos posicionamentos que publicou.

Ronaldinho usou a rede social pela manhã para falar sobre o tema. Compartilhou uma foto abraçando Vinicius e afirmou torcer para que o caso envolvendo o camisa 20 “ajude a banir vozes que causam tanto mal ao esporte”. Neymar, Mbappé também manifestaram solidariedade.

Cristiano Ronaldo defendeu o Real Madrid de 2009 até 2018. Foi bicampeão do Campeonato Espanhol. Foram 292 jogos e 311 gols com a camisa merengue no Espanhol.

Lionel Messi jogou pelo Barcelona de 2004 até 2021. São dez títulos de Campeonato Espanhol para o jogador, um dos maiores da história da competição. No total pelo clube culé, foram 520 jogos e 474 gols por La Liga.

A última postagem do argentino foi há três dias no Instagram e é uma peça publicitária. Já o português tem como última movimentação a publicação de uma selfie nos stories da plataforma.

Leia mais

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.