A Neo Química Arena, em São Paulo, foi escolhida como uma das sedes para a Copa do Mundo Feminina em 2027. O estádio do Corinthians fará companhia a Mineirão (Belo Horizonte), Castelão (Fortaleza), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Beira-Rio (Porto Alegre) e Fonte Nova (Salvador).
Ainda não há confirmação de quais ou quantos jogos serão disputados na capital paulista. A expectativa é que a Arena receba jogos da fase de grupo e também eliminatórios.
Será a terceira vez que São Paulo recebe jogos do principal torneio de futebol do mundo. Em 1950 e em 2014, a capital paulista foi sede durante a disputa da Copa do Mundo de Futebol Masculino.
A Neo Química Arena, vale lembrar, sediou a Copa do Mundo Masculina 2014, sendo, por exemplo, o palco de abertura do Mundial na ocasião.
Brasil escolhido como sede
O Brasil foi
Depois de receber as
Será a chance de a
Na votação, 119 associações filiadas votaram a favor da proposta brasileira, 78 da europeia e foram 14 abstenções. Foi a primeira vez que um Congresso da Fifa decidiu, por meio de eleição dos mais de 200 filiados, a sede de uma Copa Feminina. As anteriores eram definidas em reuniões do Conselho, antigo Comitê Executivo, que tem pouco mais de 30 membros.