Rivais diretos na briga pelo G4, Ceará e Sport ainda podem conquistar o acesso juntos para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisam torcer para que Mirassol ou Novorizontino tropecem nas rodadas finais da Série B.
A dois jogos do encerramento do campeonato, o Vozão é o quarto colocado, com 60 pontos, enquanto o Leão está em quinto, com a mesma pontuação. O time pernambucano tem menos vitórias, primeiro critério de desempate de acordo com o regulamento da Segundona.
Tanto Mirassol como Novorizontino têm 63 pontos. Para subir na tabela, o Ceará precisa vencer suas partidas, contra América e Guarani, e torcer para que um deles conquiste, no máximo, três pontos. Como teria um triunfo a mais, o Vozão se garantiria na Série A do ano que vem.
Nesse mesmo cenário, o Sport precisaria ganhar as partidas que restam, contra Ponte Preta e Santos, e fazer um saldo de gols maior que o clube paulista que tropeçar nas rodadas finais. Hoje, o Leão tem 15 gols de saldo, contra 15 do Mirassol e 13 do Novorizontino.
- Sport fora do G4 da Série B: como time de Pepa pode buscar acesso
- O que o Ceará precisa fazer na reta final da Série B para conquistar o acesso
Caso tudo isso aconteça, o Vozão terminaria a Série B na terceira colocação, e o Leão, na quarta.
As tabelas de Mirassol e Novorizontino
Na próxima sexta-feira (15), o Mirassol enfrenta o Operário, que ainda tem chances de acesso, no Germano Krüger, às 16h (de Brasília). Depois, encerra sua participação na Série B contra a Chapecoense, no Campos Maia, em Mirassol (SP).
O Novorizontino, por sua vez, enfrentará o Paysandu no próximo sábado (16), às 17h, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Na última rodada, o Aurinegro encara o Goiás, que também tem chances de acesso, na Serrinha, em Goiânia (GO).
As datas e horários da última rodada da Segundona ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).