Romário, ex-jogador e atual presidente do América-RJ,
“Meu último treino pelo profissional deve fazer uns 16 anos. Tem tempo pra cacete (...) Cansado pra caralho. Daqui a pouco vem a maca me buscar (risos). Acredito que, no geral, deu até para correr um pouquinho. A ideia a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem claro: eu não vou disputar o campeonato. A ideia é disputar alguns minutos de algumas partidas. O mais importante para o América nesta competição é a questão técnica”, revelou.
A atividade coletiva ocorreu no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além de Romário, o América conta com outros nomes conhecidos do futebol nacional. André, campeão por Santos, Sport, Grêmio e Atlético, é a principal contratação do time. Romarinho, filho do presidente e, agora, companheiro de time, também faz parte do elenco.
Romário chegou a brincar com a imprensa sobre as vantagens e desvantagens de ‘acumular’ os cargos de presidente e jogador. O atacante ironizou sobre como usar os ‘privilégios’.
“Eu jogo na hora que eu quiser. Saio na hora que eu quiser. Se o treinador não gostar eu demito, se o jogador não tocar a bola, eu multo”, brincou.
O
Lenda do futebol nacional e mundial, Romário tem 58 anos e hoje é Senador da República. O Baixinho se aposentou em 2009, disputando sua última partida profissional justamente pelo América, clube pelo qual herdou a paixão de seu pai Edevair. Antes, fez história por Vasco, Fluminense, Flamengo, Barcelona-ESP e PSV-HOL, entre outros.