Ouvindo...

Zada comenta o sucesso do Volta Redonda na temporada

Gerente de Futebol do Esquadrão de Aço revela como remontou o time durante a temporada

Gerente de futebol do Volta Redonda, Zada, explicou o bom momento do clube

O Volta Redonda venceu o Confiança por 1 a 0, fora de casa, na noite desta segunda-feira (10), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. A vitória do Voltaço colocou o clube na quarta posição da competição com 19 pontos. O jogo representou muito o que o Volta Redonda tem feito nos últimos anos.

A remontada. Domínio total do Confiança, mas com muita resiliência e inteligência, o tricolor de Aço venceu por 1 a 0 e seguiu seu processo de reinvenção na temporada, mesmo com as perdas das principais peças após excelente campanha no Estadual deste ano, conforme explicou o gerente de futebol, Zada.

“Perdemos a base do Estadual. É um processo complicado, até mesmo porque escolhemos as peças sem garantias que elas irão se encaixar. Visualizamos o atleta dentro do nosso contexto, mas as variáveis são inúmeras: como adaptação ao clube, a cidade, família se adaptar na cidade, atleta se adaptar ao elenco, problemas pessoais, lesões, enfim ... são vários os fatores”, afirmou o dirgente, completando:

“Temos que diminuir ao máximo esses erros e o atleta confiar no processo de trabalho, dedicação e retorno. É uma via de mão dupla. No início, passamos um deserto com uma sequência sem vitórias, mas acreditamos no trabalho e na força da Comissão Técnica. Demos tranquilidade e apoio ao nosso treinador e o resultado está aparecendo, ainda temos muita coisa pela frente, mas acreditamos que estamos no caminho”, disse.

O time perdeu peças importantes como o jovem zagueiro Alix Vinícius, que retornou o Fortaleza, o meio-campo Luciano Naninho para o Vila Nova-GO, o volante Dudu que rumou ao Vitória-BA, os atacantes Pedrinho para o Ceará e Lelê para o Fluminense. Mesmo com estas perdas, o time comandado pelo técnico Rogério Corrêa segue firme em busca do acesso à série B e já postula as primeiras colocações da competição.

O próximo compromisso do Voltaço será na segunda-feira, dia 17, às 16h, contra o líder Amazonas, no Raulino Oliveira. Ótima chance de diminuir a diferença de pontos entre os dois clubes que atualmente são de cinco pontos.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.