A torcida compareceu ao chamado da National Football League (NFL) e lotou, mais uma vez, a Neo Química Arena, em São Paulo. O Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs por 27 a 21, nessa sexta-feira (5), para um público de 47.627 pessoas.
O número de pessoas bateu o recorde do último ano por 391 torcedores. Em 2024, 47.236 pessoas viram a vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers por 34 a 29, também na Arena do Corinthians.
Um ponto citado nas duas entrevistas coletivas realizadas após a partida foi o engajamento da torcida. Patrick Mahomes, astro da NFL e um dos destaques do Kansas City Chiefs, disse que nunca esquecerá o momento do hino brasileiro.
"É algo que eu vou lembrar para o resto da minha vida. Até em situações como o hino, o hino brasileiro, ouvir todo mundo cantar e ver como eles são apaixonados pelo futebol americano. Essa parte realmente foi muito legal”, revelou.
“Eu achei a atmosfera ótima, o campo estava ótimo, tudo estava perfeito. O Brasil terá um lugar especial no meu coração daqui para frente”, disse Jim Harbaugh, técnico dos Chargers.
Público ‘soltou a voz’
O envolvimento da torcida chamou atenção desde o começo. Os presentes não ficaram tímidos com a apresentação do Hino do Brasil.
Ana Castela, cantora responsável pela performance, ‘ganhou’ um coral com mais de 47 mil vozes. Ao final, muitos aplausos e pirotecnia.
Outro momento que chamou atenção foi quando o sistema de som tocou a música “Evidências”. Novamente, a torcida presente fez coro para embalar o hit da música sertaneja.
Estrelas no campo e fora dele
Neymar esteve na Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir, in loco, a partida da NFL. A presença do atacante do Santos ganhou destaque nas redes sociais da própria liga.
“Uma noite cheia de estrelas em São Paulo”, escreveu a NFL na publicação. O vídeo mostra Neymar e Odell cumprimentando Travis Kelce, uma das estrelas do Chiefs.
Outros nomes de destaque acompanharam a partida como a skatista Rayssa Leal. Além dela o surfista Gabriel Medina também esteve presente.
A ‘ala musical’ esteve representada por Green Day, Lauryn Hill e Don Tolliver. O DJ mineiro Kvsh se apresentou na Arena antes do jogo começar.
Ano que vem tem mais?
Os representantes da NFL que vieram ao Brasil demonstraram, a todo momento, tratar com seriedade o jogo no país. Os representantes falaram, sempre que possível, que vislumbram a relação com sucesso a longo prazo.
“Estamos investindo com uma visão de longo prazo, em estar presentes e fazer parte do cenário esportivo brasileiro. Acreditamos que o interesse dos fãs está aqui. Eu adoro ver esses jovens torcedores e o quanto eles amam o jogo. Então, sim, estaremos aqui a longo prazo”, disse o Roger Goodell, comissário da NFL.