Ouvindo...

Globo fecha parceria com NFL e transmitirá jogos da liga no Brasil

Acordo inclui partidas da pré-temporada, temporada regular, playoffs e o Super Bowl LX; duelo entre Chiefs e Chargers em São Paulo também será exibido

Patrick Mahomes, dos Chiefs, e Justin Herbert, dos Chargers, se enfrentarão no São Paulo Game, na Neo Química Arena, com transmissão da Globo

A NFL anunciou nesta terça-feira (26) um acordo de transmissão com o Grupo Globo para a temporada 2025 e anos seguintes. Com o contrato, a Globo passa a ser a casa oficial da liga no Brasil, exibindo partidas ao vivo na TV por assinatura, além de transmissões em plataformas digitais e conteúdos em TV aberta em momentos-chave da competição.

O pacote prevê a exibição de jogos da pré-temporada, partidas da temporada regular em horários de destaque, confrontos selecionados dos playoffs e o Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026.

O acordo também contempla o jogo em São Paulo, entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, em 5 de setembro, na Neo Química Arena, válido pela primeira semana da temporada regular.

Estratégia de ampliação da NFL no Brasil

Segundo Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esportes da Globo, a chegada da NFL ao portfólio da emissora representa “mais uma oportunidade de aproximar o público brasileiro do futebol americano com a qualidade de entrega da Globo”.

Já Gerrit Meier, diretor-gerente e chefe internacional da NFL, destacou que a parceria com a Globo “reforça a estratégia global da liga e amplia o acesso dos mais de 36 milhões de fãs brasileiros ao esporte”.

Outras transmissoras oficiais

Além da Globo, a temporada 2025 da NFL também será exibida no Brasil pela ESPN, Disney+, CazéTV e RedeTV!. Fora do país, o confronto em São Paulo estará disponível no NFL Game Pass, pelo DAZN, em inglês e português, para assinantes, e de forma gratuita no YouTube, em transmissão exclusiva da liga para diversos países, incluindo o Brasil.

Nos Estados Unidos, o jogo terá transmissão em emissoras locais de Kansas City e Los Angeles, além do serviço NFL+ para dispositivos móveis.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado internacional da NFL, com mais de 36 milhões de fãs. Além da realização da segunda partida da liga no país, a NFL também fará uma watch party no Rio de Janeiro, no mesmo dia da partida entre Chiefs e Chargers.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports