Ouvindo...

NFL manterá mensagens contra discriminação racial em campo

Será o sexto ano consecutivo que a NFL terá mensagens no gramado

Neo Química Arena receberá jogo da NFL pelo segundo ano consecutivo

A National Football League (NFL) divulgou, nesta quinta-feira (14), continuará com as mensagens de cunho social nos gramados. Todas as 32 franquias terão mensagens em diversos pontos do campo.

“Estamos trabalhando junto aos jogadores e clubes para amplificar a voz dos jogadores e ressaltar o que é mais importante para eles”, disse Anna Isaacson, vice-presidente sênior da NFL para assuntos de responsabilidade social.

A única mudança será “Inspire Mudança” para “Vote”. Outras mensagens serão “Fim do Racismo”, “Pare o ódio”, “Escolha o amor”. Outra frase "É necessário todos nós”, estará em todos os gramados.

As mensagens não vão interferir em outras campanhas ao longo da temporada. Alguns jogos terão mensagens de apoio aos veteranos de guerra e também de combate ao câncer.

Desde 2017, a NFL arrecadou mais de 460 milhões de dólares (R$ 2,4 bilhões de reais) para diversos parceiros e comunidades das franquias. As causas auxiliadas variam de auxílio para desenvolvimento de força de trabalho, insegurança alimentar, entre outras.

Leia também

NFL em São Paulo

A NFL oficializou, no dia 14 de maio, o Kansas City Chiefs como adversário do Los Angeles Chargers no segundo jogo da história da liga de futebol americano no Brasil. A partida está marcada para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e será válida pela primeira semana da competição.

Chiefs x Chargers será o segundo jogo da história da NFL no Brasil. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram no dia 7 de setembro, também na Neo Química Arena. Na ocasião, os Eagles de Jalen Hurts venceram de virada por 34 a 29 e abriram caminho para o título do Super Bowl na temporada.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.