Ouvindo...

Chargers atropelam Lions em abertura da pré-temporada da NFL; veja calendário

Equipe de Los Angeles mostrou força do elenco e deu um ‘gostinho’ do que pode fazer no Brasil, em setembro

O Los Angeles Chargers venceu o Detroit Lions com autoridade no Hall of Fame Game dessa quinta-feira (31)

O Los Angeles Chargers não tomou conhecimento do Detroit Lions e venceu por 34 a 7 na abertura da pré-temporada da NFL 2025/26, realizada na noite dessa quinta-feira (31), no tradicional Hall of Fame Game, em Canton, Ohio. Destaque para o quarterback reserva Trey Lance, que brilhou com dois touchdowns e 120 jardas aéreas.

Escolhido como o titular da noite, Lance aproveitou a oportunidade para mostrar serviço. O quarterback, que vive a expectativa de ser o principal substituto de Justin Herbert, completou 13 dos 20 passes que tentou, incluindo um lançamento preciso para o tight end Will Dissly em uma quarta descida e outro para o calouro KeAndre Lambert-Smith.

O jogo foi a oportunidade de ver, pela primeira vez na temporada, o que o Los Angeles Chargers pode oferecer no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, quando Justin Herbert e companhia enfrentam o Kansas City Chiefs no segundo jogo da história da liga no Brasil.

Homenagens e nova tecnologia

O jogo também foi marcado por homenagens. Antes da bola oval voar, o estádio prestou tributo aos quatro novos membros do Hall da Fama: Antonio Gates, Jared Allen, Eric Allen e Sterling Sharpe. Gates, ídolo em Los Angeles, foi ovacionado. Também houve um minuto de silêncio pelas vítimas de um ataque ocorrido na sede da NFL, em Nova York, nesta semana.

Além das estreias em campo, a NFL testou um novo sistema virtual de medição de descidas durante a partida. A tecnologia denominada ‘Sony’s Hawk-Eye’ utiliza seis câmeras 8k ao redor do gramado para julgar, com exatidão, a posição da bola no campo.

Como foi a partida

O domínio dos Chargers começou logo no início da partida. Após um fumble do time de especialistas dos Lions no kickoff, Lance comandou a campanha que terminou em touchdown. Ainda no primeiro quarto, o cornerback novato Nikko Reed interceptou Kyle Allen e retornou 60 jardas, abrindo caminho para um novo TD, agora corrido por Kimani Vidal.

Allen teve mais uma interceptação minutos depois, desta vez com o experiente Tony Jefferson, e terminou o jogo com 9 de 14 passes completos, 91 jardas e dois turnovers. O único alívio dos Lions veio com o touchdown terrestre de Craig Reynolds no segundo quarto.

Mesmo com a vantagem, o técnico Jim Harbaugh manteve Lance até o terceiro período, e o quarterback respondeu com mais uma campanha sólida. O kicker Cameron Dicker, que havia desperdiçado sua primeira tentativa, converteu dois field goals seguidos e ampliou o placar para 27 a 7.

No último quarto, com o novato DJ Uiagalelei assumindo o ataque dos Chargers, Vidal correu para sua segunda pontuação na partida, selando o elástico placar. A defesa ainda brilhou com uma nova interceptação, agora do calouro Myles Purchase, sobre Hendon Hooker, que havia entrado no lugar de Allen no segundo tempo.

Calendário da temporada 2025/26 da NFL

  • 31 de julho – Hall of Fame Game (Chargers x Lions)
  • 7 a 23 de agosto – Semanas de pré-temporada
  • 4 de setembro – Início da temporada regular (Eagles x Cowboys)
  • 5 de setembro – São Paulo Game (Chargers x Chiefs)
  • 27 de novembro – Rodada do Thanksgiving
  • 25 de dezembro – Rodada de Natal
  • 4 de janeiro – Fim da temporada regular
  • 10 a 12 de janeiro – Wild Card
  • 17 e 18 de janeiro – Divisional Round
  • 25 de janeiro – Finais de Conferência
  • 1º de fevereiro – Pro Bowl
  • 8 de fevereiro – Super Bowl
Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports