Trump detona ‘rival’ LeBron James por atitude durante hino nacional; astro responde
Presidente dos Estados Unidos detonou postura do astro do Philadelphia 76ers, que respondeu em entrevista aos jornalistas, antes de jogo da franquia na NBA

Donald Trump e Lebron James trocaram alfinetadas públicas em entrevistas a jornalistas nos Estados Unidos. O presidente detonou o astro da NBA por estar se ‘aquecendo’ durante o hino nacional na partida entre New York Knicks e Philadelphia 76Sixers. O craque respondeu nessa quinta-feira (22).
"E sobre o Lebron James, vocês viram aquilo? El está aquecendo durante o hino nacional. Está praticando seus gestos de golfe, está treinando. Que raios é aquilo? É o tipo de história que é um escândalo. Do que se trata isso? Não entendo isso", disse Donald Trump em pronunciamento.
“Dia lento (fraco) de notícias no escritório, você sabe”, respondeu Lebron James.
A cena viralizou após a primeira rodada da NBA, em que o jogador do Philadelphia 76Sixers aproveitou o momento do hino nacional para fazer movimentos de jogo e “aquecer” antes da partida.
Rixa antiga
Contudo, esse embate público reacende - às vésperas das eleições de meio de mandato nos Estados Unidos - rixa que não é nova. Donald Trump e Lebron James são inimigos políticos desde o primeiro governo do republicano, que ocorreu entre 2016 e 2020.
Inclusive, LeBron e Curry puxaram a fila e pararam de fazer a tradicional visita presidencial dos campeões da NBA à Casa Branca durante a vigência do mandato de Donald Trump no comando do governo federal.
Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.



