Ouvindo...

Taylor Swift em Itaquera? Entenda por que cantora é ‘amuleto da sorte’ do Corinthians

Artista deve marcar presença na casa do Timão para acompanhar o noivo em jogo da NFL

Cantora Taylor Swift em apresentação na “The Eras Tour”

Nesta sexta-feira (5), a Neo Química Arena será palco do duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, pela primeira semana da NFL 2025/2026. Fora de campo, há grande expectativa pela presença especial de Taylor Swift. A cantora é noiva de Travis Kelce, tight end dos Chiefs.

Se estiver presente, Swift reforçará a relação curiosa que tem com o Corinthians, equipe dona do estádio que recebe o jogo.

“União Tayrinthians”

A história começou em 2006, quando Taylor Swift lançou seu primeiro álbum de estúdio. Na mesma semana, o Corinthians venceu Cruzeiro e Palmeiras por 1 a 0. A coincidência chamou atenção de torcedores no X, antigo Twitter, que registraram como o Timão costumava somar pontos antes ou depois de cada lançamento.

Entre 2006 e 2022, Taylor Swift lançou dez álbuns. Nesse período, o Corinthians disputou 17 partidas relacionadas a essas estreias, e teve 12 vitórias e cinco empates.

A quebra da invencibilidade

A “mística” durou quase duas décadas. Em abril de 2024, dois dias antes da estreia de “The Tortured Poets Department”, o Corinthians perdeu para o Juventude por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Alvinegro também foi derrotado pelo Bragantino.

Mesmo após as derrotas, a relação entre a cantora e o clube paulista segue firme entre torcedores nas redes sociais, que fazem memes com a ideia de Taylor Swift como “amuleto da sorte” do Timão.

Leia também

Isabela Mendes é jornalista em formação pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou pelas assessorias do Betim Futebol e do Mackenzie Esporte Clube.