O jantar de fim de temporada dos pilotos da Fórmula 1 foi realizado nessa quinta-feira (5), em Abu Dhabi. Apesar do clima de confraternização, a tensão entre Verstappen e Russel voltou a ganhar destaque após o jantar. Lando Norris, da McLaren, utilizou as redes sociais para brincar com a situação entre os rivais da Mercedes e da Red Bull.
No Instagram, o piloto britânico publicou uma foto dos pilotos reunidos no jantar e na legenda escreveu: “Jantar de 2024! E sim, os dois em que estás a pensar estavam sentados o mais longe possível um do outro”.
Os seguidores do piloto reagiram ao comentário de Norris. Um internauta declarou: “Obrigado por ser fofoqueiro, Lando”. Outro seguidor disse: “ Muito fofoqueiro você, gente como a gente”.
- Russell revela ameaça de Verstappen na F1: ‘Colocar minha cabeça no muro’
- Fórmula 1: Mercedes faz curta-metragem em homenagem a Lewis Hamilton; assista
Entenda o caso entre Verstappen e Russel
A briga entre os dois pilotos começou logo após a punição de Verstappen na classificação do GP do Catar. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), puniu o holândes ao considerar que ele correu de forma lenta, propositalmente, para atrapalhar o adversário. Com a decisão da FIA, Verstappen perdeu a pole position para Russell.
Na ocasião, o holandês disse ter “perdido todo o respeito por Russel” e que o piloto da Mercedes estava “tentando o colocar em problemas”. Além de Max, Christian Horner, chefe da Red Bull, chamou George de “histérico”.
Depois de alguns dias, Russell respondeu às declarações de Verstappen e afirmou estar impressionado, visto as atitudes do piloto da RB Racing.
“Eu acho tudo isso muito irônico, considerando que no sábado à noite ele [Max Verstappen] disse que iria propositalmente sair do seu caminho para bater em mim e, cito, ‘colocar minha cabeça no muro’”, revelou o piloto da Mercedes.
“Questionar a integridade de alguém como pessoa, enquanto dizia comentários como esse no dia anterior, eu acho muito irônico, e eu não vou sentar aqui e aceitar isso”, disse em respostas às declarações de Max.