Ouvindo...

Russell revela ameaça de Verstappen na F1: ‘Colocar minha cabeça no muro’

Briga teve início após punição do holandês no GP do Catar no último fim de semana

Após trocarem farpas no GP do Catar, no último final de semana, a rusga entre Max Verstappen e George Russell se intensificou nesta quinta-feira (5). Em entrevista ao portal Motorsport, o britânico revelou que Verstappen o ameaçou durante a corrida.

A briga entre os dois começou logo após a punição de Verstappen na classificação, no sábado (30). A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), puniu o holândes ao considerar que ele correu de forma lenta, propositalmente, para atrapalhar o adversário. Com a decisão da FIA, Verstappen perdeu a pole position para Russell.

Na ocasião, o holandes disse ter “perdido todo o respeito por Russel” e que o piloto da Mercedes estava “tentando o colocar em problemas”. Além de Max, Christian Horner, chefe da Red Bull, chamou George de “histérico”.

Leia também

Ameaças

Depois de alguns dias, Russell respondeu às declarações de Verstappen se dizendo impressionado, visto as atitudes do piloto da RB Racing.

“Eu acho tudo isso muito irônico, considerando que no sábado à noite ele [Max Verstappen] disse que iria propositalmente sair do seu caminho para bater em mim e, cito, ‘colocar minha cabeça no muro’”, revelou o piloto da Mercedes.

“Questionar a integridade de alguém como pessoa, enquanto dizia comentários como esse no dia anterior, eu acho muito irônico, e eu não vou sentar aqui e aceitar isso”, disse em respostas às declarações de Max.

“Você pode ir além da linha ao fazer um pequeno erro de julgamento, mas sair do seu caminho para dizer que você vai propositalmente bater em alguém e colocá-lo de cabeça para baixo está além da linha”, refletiu.

Outros pilotos

Russel surpreendeu e disse, também, que ele não é o único piloto que já foi intimidado por Verstappen. Segundo o inglês, o piloto da Red Bull constantemente se incomoda quando é questionado, ou quando algo vai contra suas vontades.

“As pessoas têm sido intimidadas por Max há anos, e você não pode questionar suas habilidades de direção. Mas ele não consegue lidar com a adversidade sempre que algo vai contra ele”, contou.

“Como eu disse, para mim, aqueles comentários no sábado à noite e no domingo foram totalmente desrespeitosos e desnecessários, porque o que acontece na pista, nós lutamos muito. Faz parte da corrida”, refletiu ainda.

Relação saudável

Quando questionado sobre o porquê de revelar as ameaças neste momento, Russel disse que se sentiu desrespeitado. Ele destaca também, que antes das declarações, mantinha uma boa relação com Verstappen.

“Porque ele apareceu na mídia. Eu sinto que ele me desrespeitou como piloto. Eu o conheço há 12 anos. Nós tínhamos respeito um pelo outro antes. Nós nunca tivemos nenhuma colisão... mas temos um cara que está no topo deste esporte e que se sente acima da lei. Eu não acho isso certo”, explicou.

Resposta

Após as fortes palavras de Russel, Verstappen acusou o piloto britânico de estar mentindo e exagerando.

“Isso não é verdade. Eu não disse assim, ele está tentando exagerar de novo. Você sabe o que mais eu não suporto? Que ele me ataca de uma forma inaceitável com os comissários e depois volta um dia depois como se nada estivesse errado e me dá um tapinha no ombro”, respondeu.

“Então eu penso: Fique longe por um tempo. Ele inventa todos os tipos de coisas que não são verdadeiras. Comigo você sempre receberá a mesma coisa: aqui, em casa, com os comissários; eu não mudo. Não estou surpreso com isso com ele”, finalizou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte
Leia mais