Um dos treinadores mais icônicos da história do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo rasgou elogios a Ronaldinho Gaúcho nessa terça-feira (12), em entrevista ao Charla Podcast. O técnico chegou a comparar o ídolo do Atlético com Pelé e o elegeu como o grande jogador do país depois do Rei do Futebol.
“Ronaldinho, depois do Pelé, foi o grande jogador do Brasil”
“O Ronaldinho, ele é um gênio da bola. Vendo e analisando jogos para trás, vendo as coisas que aconteceram... Ronaldinho deixou de jogar duas Copas do Mundo. Jogador do nível dele não pode deixar de jogar duas Copas do Mundo”, disse, relembrando a ausência do atleta nas Copas de 2010 e 2014.
Apesar de toda a admiração, Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Ronaldinho em clubes apenas no Flamengo, em 2011, já na reta final da carreira do “Bruxo”. Antes, ele responsável por convocar o jogador para a Seleção Brasileira em 1999.
Os dois também foram adversários no maior clássico da Espanha. Em 2005, Luxemburgo era o treinador do Real Madrid no icônico jogo em que o meia-atacante foi aplaudido pelos torcedores rivais durante a vitória por 3 a 0 do Barcelona, no Santiago Bernabéu.
“O nível dele, as coisas que ele fazia com a bola e vendo os grandes jogadores que vi jogar, Zico, Ronaldo, Romário, Zidane... o Ronaldinho seria, depois do Pelé, o melhor jogador do mundo. Por tudo que ele faz com a bola, por tudo que ele tem de entendimento com a danada da bola. Ele é mágico. Ele faz coisas que nem o próprio Pelé faria com a habilidade”, analisou.
“Pelé era técnico, habilidoso, mas o Ronaldinho era mágico com a bola. Dava gosto de ver ele fazer. Ele foi mágico”, completou.
Ronaldinho Gaúcho foi eleito o melhor jogador do mundo em 2005 e 2006. Ele foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002