Jürgen Klopp, ex-treinador de Liverpool, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha,
Klopp assumirá a posição em 1º de janeiro de 2025. Embora não se envolva no dia a dia dos clubes da rede Red Bull, ele será responsável pela visão estratégica.
Novo cargo, novo salário
De acordo com a Sky Sports na Alemanha, o técnico alemão terá um salário anual entre 10 e 12 milhões de euros (aproximadamente R$61 a 73 milhões, com a cotação atual).
Esse valor representa cerca da metade do que ele ganhava no Liverpool, onde recebia entre 20 e 22 milhões de euros por ano, segundo o jornal alemão.
Além disso, há uma cláusula em seu contrato que permite que Klopp rescinda o vínculo com a Red Bull caso seja convocado para assumir a seleção alemã.
Confira os clubes com os quais Klopp trabalhará
- RB Leipzig (Alemanha)
- Bragantino (Brasil)
- RB Salzburg (Áustria)
- New York RB (Estados Unidos)
- FC Liefering (Áustria)
Mentoria para os treinadores
Em um comunicado, Klopp expressou seu entusiasmo pela nova função e pela oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de novos treinadores.
“Quero desenvolver, aprimorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à disposição. Vejo meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a gestão dos clubes. Estou inserido em uma organização que é única, inovadora e com visão de futuro”, afirmou Klopp.
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte