A
A organização do evento teria, inclusive, avisado às emissoras que detém o direito de transmissão, que a possibilidade da popstar está no estádio são altas. Com isso, Globo, ESPN e Cazé TV estariam se preparando para gravar imagens da ‘Loirinha’ na Arena do Corinthians.
Ao longo das últimas temporadas, Taylor foi em diversos jogos do time de futebol americano. Ela esteve no Super Bowl em 2024, quando os Chiefs ganharam do San Francisco 49ers, e em 2025, quando perderam para o Philadelphia Eagles.
Taylor Swift esteve no Brasil, pela última vez, em novembro de 2023, com seis shows da turnê The Eras Tour.
Na ocasião, a cantora se envolveu em uma polêmica após uma fã morrer durante um show no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Ana Clara Benevides teve uma parada cardíaca causada por exaustão térmica. A Cidade Maravilhosa passava por uma onda de calor extrema no dia do show da norte-americana.
‘Efeito Taylor Swift’ na NFL
Após o anuncio do noivado entre Swift e Kelce, na última semana, o efeito comercial foi instantâneo. Segundo a Forbes, houve um
Além disso, 27 de julho de 2025 foi o dia com o maior número de camisas vendidas do atleta desde o último Super Bowl, em fevereiro de 2025. Na ocasião, os Chiefs perderam a final da NFL para o Philadelphia Eagles.
Um estudo realizado pela Apex Marketing, empresa especializada em publicidade e branding, apontou que o relacionamento impulsionou audiência, engajamento, vendas. Além disso, mudou a composição do público que acompanha a liga.
De setembro de 2023 até o fim da temporada 2024, foram 1 bilhão de dólares criados a partir da presença da cantora. Houve também aumento da exposição midiática.
“Com os Chiefs vencendo mais jogos e maior presença em transmissões, a cobertura da mídia se intensificou, especialmente com a presença de Taylor nos jogos”, afirmou Eric Smallwood, presidente da Apex Marketing.
A NFL também se beneficiou e cresceu entre o público feminino. Segundo a própria liga, quase metade dos novos seguidores no TikTok em 2024 eram mulheres.
A audiência feminina da NFL entre adolescentes (12 a 17 anos) cresceu 8,1% em relação à temporada anterior. A audiência entre mulheres (18 a 24 anos) aumentou em 24%. A faixa etária de mulheres com mais de 35 anos que passaram a assistir os jogos cresceu em 34%.
Chiefs x Chargers
Kansas Chiefs e Los Angeles Chargers se enfrentam no segundo jogo da história da liga de futebol americano no Brasil. A partida está marcada para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e será válida pela primeira semana da competição.
Chiefs x Chargers será o segundo jogo da história da NFL no Brasil. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram no dia 7 de setembro, também na Neo Química Arena. Na ocasião, os Eagles de Jalen Hurts venceram de virada por 34 a 29 e abriram caminho para o título do Super Bowl na temporada.
Jogos internacionais em 2025
Além do jogo no Brasil, a NFL terá outros jogos internacionais da liga em 2025, disputados na Europa. Dublin, Londres, Berlim e Madri receberão as partidas.
Veja a lista de todos os jogos:
- Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs - 5 de setembro - Neo Química Arena, em São Paulo, Brasil
- Pittsburgh Steelers x Minnesota Vikings - 28 de setembro - Croke Park, em Dublin, Irlanda
- Cleveland Browns x Minnesota Vikings - 5 de outubro - Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, Inglaterra
- New York Jets x Denver Broncos - 12 de outubro - Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, Inglaterra
- Jacksonville Jaguars x Los Angeles Rams - 19 de outubro - Wembley, em Londres, Inglaterra
- Indianapolis Colts x Atlanta Falcons - 9 de novembro - Estádio Olímpico, em Berlim, Alemanha
- Miami Dolphins x Washington Commanders - 16 de novembro - Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha