O ex-lateral do Cruzeiro, Miguel Samúdio, quebrou o silêncio
“Existem milhares de maneiras de lidar com esse tipo de situação, cada um tem que tomar responsabilidade e, se eu tivesse, eu assumiria da minha parte. Tento ser o mais honesto possível”, disse em entrevista ao El Observador, jornal uruguaio.
Samúdio foi afastado da equipe e treina em horários diferentes do time profissional. O jogador tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.
O lateral paraguaio criticou a postura do técnico da e da direção da equipe. Samúdio também relatou que a família foi atacada.
“Não gosto de entrar em detalhes e muito menos insinuar coisas que foram mal tratadas”, disse. “Fui mal tratado, a minha família não foi cuidada. Eles podem me tratar do jeito que quiserem, mas não deveriam ter citado a minha família”, completou.
Até a polêmica, Samudio era titular absoluto da equipe de Emiliano Alfaro e, no ano passado, foi peça importante no primeiro título do Liverpool na história do Campeonato Uruguaio. Na final da liga, “Los Negriazules” venceram o gigante Peñarol.
No ano passado, Samudio disputou 40 partidas pelo Liverpool e marcou dois gols. Já em 2024, foram dez jogos e nenhum gol marcado.
Miguel Samudio no Cruzeiro
Contratado em 2014, Samudio fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro naquele ano. Reserva durante a temporada, o paraguaio participou de 24 confrontos pelo time cruzeirense e marcou dois gols.