Os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney seguem com planos ousados para o futuro do Wrexham Association Football Club. O sonho da vez é a contratação de Gareth Bale, ex-jogador do Real Madrid que pendurou as chuteiras em janeiro de 2023.
Em entrevista ao portal The Athletic, McElhenney afirmou que segue tentando convencer o ex-atacante a deixar a aposentadoria para vestir a camisa do clube galês.
“Gareth Bale ainda está tecnicamente disponível! Fiz o apelo no ano passado e só vou dizer a Gareth que a oferta ainda está em cima da mesa. Vamos deixá-lo jogar golfe sempre que quiser. Contanto que ele venha treinar e descobriremos como colocá-lo no time”, disse o ator.
Pentacampeão da Champions League com o Real Madrid, Bale deixou o clube merengue em 2022. Na reta final da sua carreira, o jogador teve uma breve passagem pelo Los Angeles Football Club, dos Estados Unidos, antes de anunciar a sua aposentadoria aos 33 anos de idade.
O ex-atacante também marcou a história do futebol galês como o maior artilheiro da história do País de Gales. Pela Seleção participou de 111 jogos e marcou 40 gols. Além disso, em 2022, Gareth Bale foi o responsável por levar os galeses de volta a uma Copa do Mundo. A última participação do país britânico em Mundial havia sido em 1958.
A ascensão de Wrexham
Após dois acessos consecutivos, o Wrexham disputará a terceira divisão do futebol inglês na próxima temporada. O clube vive um grande momento de ascensão desde 2021, ano em que Ryan Reynolds e Rob McElhenney compraram a instituição galesa.
Além de investimentos no departamento de futebol, os astros de Hollywood também traçam planos para aumentar a capacidade de 12.600 torcedores do estádio Racecourse Ground, casa do Wrexham, para 55 mil espectadores no futuro.