O meio-campista Lucas Paquetá foi pé quente na vitória do Flamengo contra o Millonarios pela última rodada da fase de grupos da
Lucas Paquetá publicou registros no Estádio Maracanã
A equipe comandada pelo técnico Tite
De férias no Brasil, após o fim da temporada europeia, Paquetá enfrenta problemas extracampo com a Federação Inglesa de Futebol. O atleta
De acordo com a acusação, Lucas Paquetá teria forçado o recebimento de cartões em quatro ocasiões diferentes, com o objetivo de beneficiar o mercado de apostas. As partidas seriam contra o Leicester City, em 12 de novembro de 2022; Aston Villa em 12 de março de 2023; Leeds United em 21 de maio de 2023; e Bournemouth em 12 de agosto de 2023.
Paquetá alega inocência
Após as acusações, Paquetá publicou uma resposta em suas redes sociais alegando inocência no caso e informou que cooperou com as investigações.
“Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes 9 meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, escreveu o meia.
Copa América e decisão da CBF
Em paralelo, o brasileiro aguarda o dia de apresentação à
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre o caso de Lucas Paquetá, contudo a
Há cautela para tratar do assunto, já que Paquetá não foi condenado pela FA e ainda apresentará uma defesa, até 3 de junho. Mas, ao mesmo tempo, há preocupação já que o atleta terá nas próximas semanas que focar nesta defesa, já que em caso de condenação deve ser suspenso do futebol por um período longo.
O Brasil fará a sua estreia na competição contra a Costa Rica, no dia 26 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFI Stadium, em Los Angeles, nos Estados Unidos.