Ouvindo...

Times

Flamengo atropela o Millonarios, mas avança em segundo no grupo na Libertadores

Rubro-Negro goleou com facilidade os colombianos por 3 a 0, porém vitória do Bolívar sobre o Palestino deixou a equipe na 2ª posição do Grupo E

O Flamengo fez sua parte e atropelou o Millonarios-COL, nesta terça-feira (28), no Maracanã, confirmando a classificação no Grupo E da Copa Libertadores. No entanto, mesmo com a goleada por 3 a 0, o Fla avança em segundo lugar.

No outro jogo da chave, o Bolívar-BOL também confirmou o favoritismo e venceu o Palestino-CHI, por 3 a 1, terminando com 13 pontos contra 10 do Rubro-Negro. Os gols da vitória foram marcados por Pedro, duas vezes, e Vargas, contra.

O segundo lugar do grupo foi o preço que o Flamengo pagou pelo começo irregular no torneio, ao não vencer nenhum dos três jogos como visitante. No Rio de Janeiro, o Fla terminou 100%.

Leia também

Falha bizarra dá tranquilidade

O Flamengo precisou de apenas seis minutos para conquistar a tranquilidade na partida. Em recuo, o goleiro Montero vacilou e Pedro deu um toque de leve para marcar o primeiro do Rubro-Negro e abrir o placar no Maracanã.

O que poderia se tornar um jogo nervoso, começou controlado para o Flamengo, com o gol no início. Com o resultado a seu favor, o Fla começou administrou o jogo e ficou de olho no resultado na Bolívia entre Bolívar e Palestino para sonhar com a liderança da chave.

Vaga assegurada

Para confirmar a classificação, o Flamengo ampliou ainda no primeiro tempo. E com apenas 25 minutos de partida. Em bela jogada de David Luiz, ele encontrou Gerson. O camisa 8 cruzou e Vargas jogou contra o próprio patrimônio.

O que já estava fácil para o Flamengo ficou melhor ainda com a ajuda do defensor colombiano. O Rubro-Negro abriu 2 a 0, sem tomar nenhum susto, e encaminhou a classificação, que chegou a ficar ameaçada em alguns momentos na Libertadores.

Pedro: artilheiro do Brasil

Ainda na primeira etapa, a goleada foi sacramentada. Pedro recebeu de Viña e bateu sem chances para Montero. No campo, o assistente anulou o gol por posição irregular, mas o árbitro de vídeo corrigiu o erro e confirmou o terceiro do Fla. Foi o quinto dele na competição e seu 20º no ano. É o artilheiro do Brasil.

Segundo tempo protocolar

Com a classificação e a vitória assegurada, ciente do resultado o Bolívar, o Flamengo fez um segundo tempo protocolar. A equipe rubro-negra manteve o total domínio da partida, mas pouco forçou, até porque apenas uma derrota dos bolivianos dariam a liderança da chave.

A comemorar, a segunda boa atuação do Flamengo dentro do Maracanã na Copa Libertadores. Desta forma, a torcida pode sonhar com o tetracampeonato continental, um feito inédito para brasileiros.

Que isso, Bruno Henrique?

Com o resultado mais do que assegurado, Bruno Henrique ganhou uma chance e entrou no final da segunda etapa. No entanto, o camisa 27 jogou somente três minutos.

Em um dos primeiros lances na partida, ele deu um carrinho desproporcional em Paredes e recebeu o amarelo. O árbitro foi chamado pelo VAR e mudou a decisão, aplicando o vermelho para o atacante.

Mesmo expulso, ele teve seu nome gritado pela torcida presente no Maracanã. O atacante já está fora das oitavas de final e pode pegar mais de um jogo de gancho.

Bolívar vence o Palestino

No outro jogo da chave, jogando em La Paz, o Bolívar-BOL confirmou a liderança com uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Palestino-COL. Com gols de Chico da Costa, e dois gols contras de Bizama e Martínez, os bolivianos garantiram o triunfo. Chamorro descontou.

Com o resultado, a equipe boliviana fechou a primeira fase com 13 pontos, enquanto os chilenos, com sete pontos, vão para os playoffs da Copa Sul-Americana.

O Millonarios ficou em último lugar da chave com apenas quatro pontos conquistados em seis jogos e fora até da Sul-Americana.

Próximos jogos

O Flamengo retorna para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e terá o clássico diante do Vasco, no domingo (2), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Millonarios aguarda a tabela do próximo Campeonato Colombiano para saber seu rival.

Flamengo 3x0 Millonarios-COL

Flamengo

Rossi; Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Allan, De La Cruz (Pulgar), Gerson (Bruno Henrique) e Arrascaeta (Lorran); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

Millonarios-COL

Montero; Alfonso, Llinas, Vargas e Arias (Carvajal); Giraldo (Arévalo), Silva (Paredes) e Pereira (Larry Vásquez); Ruiz (Quiñonez). Banguero e Rodríguez. Técnico: Alberto Gameiro.

Gols: Pedro (Aos 6 min do 1ºT e aos 43 min do 1ºT), Vargas, contra (Aos 25 min do 1ºT) para o Flamengo;

Cartão amarelo: Giraldo (MIL)
Cartão vermelho: Bruno Henrique, aos 38 minutos do segundo tempo, do Flamengo
Motivo: Jogo de válido pela sexta rodada do Grupo E da Copa Libertadores
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 28 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Renda e público: R$ 2.020.302,25/64.268 pagantes
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Arbitro de vídeo: Salome di Lorio (ARG)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais