Ouvindo...

Times

Chael Sonnen planeja ‘trapaça’ contra Anderson Silva e avisa: 'É uma luta suja’

Norte-americano será o rival de Spider no Spaten Fight Night, evento de despedida do brasileiro, no dia 15 de junho

Anderson Silva está com sua despedida do esporte marcada para o dia 15 de junho, em São Paulo, no Spaten Fight Night. Na última luta de sua carreira, o Spider enfrentará seu antigo rival Chael Sonnen, que fez fortes declarações sobre suas expectativas para o reencontro.

Famoso por ter um estilo provocador, o norte-americano disse que irá “jogar sujo” na luta de boxe com o brasileiro. “Podemos fazer caso das regras ou não. Você vai ter suas regras; eu vou fazer o que eu quiser! Eu enfrentei Anderson duas vezes, não segui as regras em nenhuma delas!”, disparou em entrevista ao Sportv.

Sonnen explicou seu posicionamento, relembrou as duas derrotas para Anderson no MMA e disse que a “trapaça” faz parte do evento. “Antes de você me condenar, ele também não seguiu tanto as regras, ok?”, iniciou.

“Ele agarrou meus shorts, botou dedo na boca, eu cobri sua boca, cobri seus olhos, é uma luta suja! Eu vou trapacear! Não sei como. Eles têm luvas de 14 onças, vou tirar o acolchoado delas, ou vou enfaixar minhas mãos como um gesso, vou trapacear nesta luta. Mas ele sabe que vou trapacear! Ele sabe muito bem disso”, completou.

Rivalidade histórica

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram duas vezes no MMA, em 2010 e 2012, com duas vitórias de Spider. O primeiro deles foi, inclusive, eternizado no Hall da Fama do UFC como um dos melhores da história.

Na ocasião, Anderson estava invicto na UFC e foi bastante provocado por Sonnen, nos bastidores. Sonnen dominou grande parte da luta, com Anderson Silva no solo e sem qualquer chance de reação. Mas, no último round, Spider encaixou um triangulo com uma chave de braço para finalizar o rival e manter o cinturão dos médios do UFC.

"É uma história de rivalidade que fez com que a gente treinasse mais. Você me fez um lutador melhor e eu te fiz um lutador melhor. É muito aquela coisa, como Ayrton Senna e (Alain) Prost”, completou.

Histórico de Anderson Silva

Aos 49 anos, Anderson Silva é considerado, por muitos, o maior lutador da história do UFC. Spider conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate logo depois da sua estreia, título que defendeu em dez oportunidades.

Em seu cartel, Anderson acumula 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado.

Fora do UFC, o brasileiro passou a investir seu tempo no boxe. Ele, inclusive, derrotou Julio César Chávez Jr., ex-campeão da modalidade, em 2021, no México. Além disso, nocauteou Tito Ortiz, com menos de um minuto de combate.

No entanto, seu confronto mais recente foi contra o youtuber Jake Paul, quando saiu derrotado. Após o revés, Anderson não voltou a subir nos ringues.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais