Pentacampeão do mundo com a
De acordo com a publicação, foi detectado um pequeno coágulo sanguíneo na perna de Roberto Carlos durante exames de rotina, originando em uma ampla investigação sobre o estado clínico do ex-jogador.
Uma ressonância magnética identificou que o coração de Roberto Carlos não estava funcionando da forma adequada. Os médicos, então, internaram o ex-atleta e realizaram um procedimento de cateterismo.
Embora a cirurgia tenha tido complicações, o procedimento foi considerado bem-sucedido, e representantes de Roberto Carlos enviaram uma mensagem do ex-jogador ao jornal espanhol: “Estou bem agora”.
Ainda de acordo com o AS, o pentacampeão não corre perigo, mas continuará internado em observação por pelo menos dois dias.
Esta foi a segunda vez que Roberto Carlos precisou ser hospitalizado no ano. Em abril, o ex-atleta não compareceu a compromissos em Nepal por conta de uma “doença súbita”
Carreira de Roberto Carlos
Roberto Carlos construiu uma das carreiras mais vitoriosas do futebol mundial. Revelado pelo União São João e com passagens marcantes por Palmeiras, Corinthians e Inter de Milão, tornou-se ídolo histórico do