Gaúcho mais conhecido do mundo, Ronaldinho participou do Futebol Solidário deste domingo (26), no Maracanã, e agradeceu a iniciativa que renderá fundos para desabrigados no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que castigaram o seu estado.
Em entrevista à TV Globo, Ronaldinho agradeceu, em nome de todos os gaúchos, a realização da partida beneficente no Rio de Janeiro.
“Muito obrigado. Esse muito obrigado vai em nome de todos os gaúchos, de todo o mundo”, disse o craque histórico do futebol brasileiro.
“O momento é complicado. A chuva não dá trégua, todo mundo está tentando se ajudar, então é por isso que estou aqui, é para agradecer em nome de todos eles. Toda ajuda vai ser de muita importância. Então, espero que seja o primeiro (futebol solidário) de muitos. Ainda tem muito para ajudar”, completou.
Porto Alegre
Ronaldinho contou que sua família e seus melhores amigos vivem em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Foi também na capital gaúcha que o craque deu seus primeiros passos no futebol e foi revelado pelo Grêmio.
Como a capital ainda está debaixo d’água, devido à cheia do Lago Guaíba, Ronaldinho sente ainda mais a dor por essa tragédia no Rio Grande do Sul.
“É muito triste. É a cidade onde eu nasci, onde conheço tudo, ver tudo embaixo d’água, ver tudo do jeito que está é muito triste, então a gente está fazendo o máximo que pode para ajudar”, disse Ronaldinho ao apresentador Luciano Huck.
O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 169, de acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil gaúcha na manhã deste domingo (26). O número de desaparecidos caiu de 66 para 56 em 24 horas. No total, 2,3 milhões de gaúchos de 469 cidades foram afetados pela tragédia.