Ouvindo...

Times

Ronaldinho Gaúcho lamenta ver Rio Grande do Sul debaixo d’água: ‘Muito triste’

Em entrevista à TV Globo, Ronaldinho agradeceu, em nome de todos os gaúchos, a realização da partida beneficente no Rio de Janeiro

Gaúcho mais conhecido do mundo, Ronaldinho participou do Futebol Solidário deste domingo (26), no Maracanã, e agradeceu a iniciativa que renderá fundos para desabrigados no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que castigaram o seu estado.

Em entrevista à TV Globo, Ronaldinho agradeceu, em nome de todos os gaúchos, a realização da partida beneficente no Rio de Janeiro.

“Muito obrigado. Esse muito obrigado vai em nome de todos os gaúchos, de todo o mundo”, disse o craque histórico do futebol brasileiro.

“O momento é complicado. A chuva não dá trégua, todo mundo está tentando se ajudar, então é por isso que estou aqui, é para agradecer em nome de todos eles. Toda ajuda vai ser de muita importância. Então, espero que seja o primeiro (futebol solidário) de muitos. Ainda tem muito para ajudar”, completou.

Porto Alegre

Ronaldinho contou que sua família e seus melhores amigos vivem em Porto Alegre, cidade onde nasceu. Foi também na capital gaúcha que o craque deu seus primeiros passos no futebol e foi revelado pelo Grêmio.

Como a capital ainda está debaixo d’água, devido à cheia do Lago Guaíba, Ronaldinho sente ainda mais a dor por essa tragédia no Rio Grande do Sul.

“É muito triste. É a cidade onde eu nasci, onde conheço tudo, ver tudo embaixo d’água, ver tudo do jeito que está é muito triste, então a gente está fazendo o máximo que pode para ajudar”, disse Ronaldinho ao apresentador Luciano Huck.

O número de mortes causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul subiu para 169, de acordo com o último relatório divulgado pela Defesa Civil gaúcha na manhã deste domingo (26). O número de desaparecidos caiu de 66 para 56 em 24 horas. No total, 2,3 milhões de gaúchos de 469 cidades foram afetados pela tragédia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais