Ouvindo...

Sem pagar fiança, Daniel Alves passará fim de semana preso

Advogados do ex-jogador não conseguiram reunir o valor necessário para o pagamento de fiança

Daniel Alves está preso na Espanha após ser condenado por estupro

Apesar do pedido de liberdade provisória ser concedido pela Justiça espanhola, Daniel Alves seguirá preso durante este final de semana.

Os advogados do ex-jogador iniciaram o dia otimistas com a possibilidade de pagamento da fiança hoje, mas não conseguiram depositar o valor necessário. A expectativa da defesa de Daniel era conseguir um empréstimo bancário. Além das vias bancárias, os advogados também analisavam a chance de conseguir o dinheiro de outra maneira.

As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

A Audiência Provincial de Barcelona chegou a conceder prazo extra de uma hora, para que fosse depositado o valor, mas a transferência não foi realizada até às 15h de Barcelona (11h de Brasília). Com isso, Daniel Alves só poderá deixar o presídio de Brians 2 na próxima segunda-feira (25).

Vale ressaltar que, apesar de fortuna estimada em R$ 343 milhões, Daniel Alves não tem acesso aos valores. O ex-jogador do Barcelona está impedido de movimentar suas contas.

Liberdade provisória

Condenado por estupro na Espanha, o ex-lateral poderá deixar o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões, na cotação atual).

O ex-jogador está preso desde janeiro de 2023. Por isso, a defesa de Daniel entrou com o pedido de liberdade provisória, na última terça-feira (19), alegando que já havia sido cumprido um quarto da pena.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.