Ouvindo...

Times

Sem pagar fiança, Daniel Alves passará fim de semana preso

Advogados do ex-jogador não conseguiram reunir o valor necessário para o pagamento de fiança

Apesar do pedido de liberdade provisória ser concedido pela Justiça espanhola, Daniel Alves seguirá preso durante este final de semana.

Os advogados do ex-jogador iniciaram o dia otimistas com a possibilidade de pagamento da fiança hoje, mas não conseguiram depositar o valor necessário. A expectativa da defesa de Daniel era conseguir um empréstimo bancário. Além das vias bancárias, os advogados também analisavam a chance de conseguir o dinheiro de outra maneira.

As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

A Audiência Provincial de Barcelona chegou a conceder prazo extra de uma hora, para que fosse depositado o valor, mas a transferência não foi realizada até às 15h de Barcelona (11h de Brasília). Com isso, Daniel Alves só poderá deixar o presídio de Brians 2 na próxima segunda-feira (25).

Vale ressaltar que, apesar de fortuna estimada em R$ 343 milhões, Daniel Alves não tem acesso aos valores. O ex-jogador do Barcelona está impedido de movimentar suas contas.

Liberdade provisória

Condenado por estupro na Espanha, o ex-lateral poderá deixar o presídio de Brians 2 mediante o pagamento de fiança estipulado em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões, na cotação atual).

O ex-jogador está preso desde janeiro de 2023. Por isso, a defesa de Daniel entrou com o pedido de liberdade provisória, na última terça-feira (19), alegando que já havia sido cumprido um quarto da pena.

Condenação

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, além de uma liberdade supervisionada de cinco anos. A juíza do caso, Isabel Delgado, também estipulou que fosse paga uma indenização de 150 mil euros e ordenou que Daniel Alves ficasse afastado da vítima por nove anos. As custas processuais também ficarão a cargo de Alves.

Em depoimento durante a audiência que selou a sua condenação, Daniel Alves chorou, disse ter ingerido bebida alcoólica e negou que tenha violentado a mulher.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Leia mais