Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sainz comenta ‘troca’ por Hamilton, na Ferrari: ‘Não é a melhor sensação’

Piloto espanhol deixará a escuderia italiana, que passa a contar com o britânico em 2025

Carlos Sainz foi diretamente afetado pela chegada de Lewis Hamilton na Ferrari. O acordo com o britânico culminou com a despedida do espanhol da equipe italiana. Diante da situação, Sainz afirmou saber o seu valor no esporte.

“Não me desapontou. Vivendo a Ferrari por dentro, eu já sabia de várias coisas e me preparei com a equipe em face de mudanças futuras. Não quero pensar sobre nada além de como quero dar meu máximo nessa temporada pela Ferrari”, contou à SkySports.

Em 2023, Sainz foi o responsável por quebrar a sequência da RBR ao ser o único piloto fora da equipe austríaca a vencer um GP, conquistado em Singapura, em setembro.

“Sei o quanto valho enquanto piloto, e por essa razão estou muito calmo quando olho para o futuro. Coisas boas definitivamente vão surgir, mas por enquanto minha meta permanece dar o meu melhor com a Ferrari”, completou.

Por outro lado, Carlos Sainz não negou estar chateado com a notícia, logo no início da temporada.

“Certamente não é a melhor sensação para começar a temporada. Mas no momento em que eu colocar meu capacete no Bahrein e for à pista, a única sensação que vou sentir será o desejo de melhorar, também mirando vencer o Mundial (de pilotos)”, explicou.

Carreira

Além da Ferrari, Carlos Sainz também defendeu Toro Rosso, Renault e McLaren. Na equipe italiana, acumula 65 GP’s, 16 pódios e duas vitórias. Ao lado do GP de Singapura, Sainz venceu o GP da Inglaterra, em 2022.

A temporada da Fórmula 1 retorna do próximo dia 2 de março.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais