Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogador de futsal espanhol morre durante partida

Jogador teve um choque de cabeça durante a partida contra o Sports Sala Santa Perpetua no domingo (3), foi atendido, mas não resistiu e morreu um dia depois

Raul Jurado Calvo

Jogador teve um choque de cabeça e morreu

Reprodução/ Instagram @elaticofsc

Raul Jurado Calvo, jogador de futsal de apenas 19 anos, morreu nessa segunda-feira (4), durante a partida do clube que defendia, o CFS El Ático de Sabadell.

Ele teve um choque de cabeça durante a partida contra o Sports Sala Santa Perpetua no domingo (3), foi atendido, mas não resistiu e morreu um dia depois. O clube confirmou o falecimento do atleta pelas redes sociais.

“Jogador, companheiro de time, irmão, filho, amigo, lutador dentro e fora da quadra, .. Seu vazio é incalculável, sua dedicação uma inspiração. A tua memória durará para sempre amarrada ao escudo que defendeste até ao fim”, dizia o comunicado do El Ático.

Várias entidades do futebol espanhol também prestaram condolências pela morte de Raul, incluindo a Federação Espanhola de Futebol e a Federação Catalã de Futebol.

“Luto pela morte do jogador do CFS El Atico, Raul Jurado. A Federação Catalã de Futebol expressa as mais sentidas condolências à família e amigos. Descanse em paz”, disse a FCF.

“A Real Federação Espanhola de Futebol quer apresentar as mais profundas condolências à família e amigos de Raúl Jurado, jogador do El Ático, falecido hoje. Enviamos o nosso mais sincero abraço a toda a sua família num momento de profunda dor. Descanse em paz”, comunicou a RFEF.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais