Ouvindo...

Caso Daniel Alves: Justiça nega pedido de liberdade pela terceira vez

Defesa do ex-lateral-direito da Seleção Brasileira havia pedido liberdade provisória, mas foi negado pela Justiça Espanhola

Daniel Alves teve pedido de liberdade negado pela 3ª vez

O tribunal de Barcelona negou novamente o pedido de liberdade provisória para Daniel Alves, ex-jogador acusado de estuprar uma mulher na Espanha. Esse foi o terceiro pedido da defesa que foi rejeitado. A informação é do Marca.

O despacho foi assinado na última quinta-feira (23), e o Ministério Público Espanhol se opôs à libertação do ex-lateral-direito. Ele foi preso no dia 20 de janeiro deste ano de forma preventiva, pouco menos de um mês após o crime. Segundo o magistrado, ele foi preso devido ao risco de fuga, o que impediria o julgamento.

Caso Daniel Alves

Preso desde o dia 20 de janeiro, em Barcelona, acusado de crime sexual, Daniel Alves está próximo de seu julgamento. Ele foi detido ao prestar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022.

O Ministério Público pediu a prisão preventiva do atleta, sem direito à fiança. A titular do Juizado de Instrução 15 de Barcelona acatou o pedido, ordenando a detenção.

Daniel Alves é acusado de abusar sexualmente de uma mulher na casa noturna Sutton, em Barcelona, na Espanha. O atleta, que defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, teria trancado, agredido e estuprado a denunciante em um banheiro da área VIP da boate, segundo o jornal El Periódico. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.

A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Uma câmera usada na farda de um policial gravou acidentalmente a primeira versão da vítima sobre o caso, corroborando o que foi dito por ela no depoimento oficial.

A mulher também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.