Ouvindo...

Lula exalta Messi e alfineta: ‘Ser profissional não combina com farra’

Durante o podcast ‘Conversa com o Presidente’, Lula falou sobre o futebol brasileiro e valorizou o prêmio de Lionel Messi

Lula falou sobre o futebol brasileiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva exaltou o atacante argentino Lionel Messi por vencer a sua oitava Bola de Ouro, aos 36 anos. Durante o podcast ‘Conversa com o Presidente’, Lula afirmou que, para ganhar o prêmio, é preciso ter foco e disciplina.

“Quem quiser ganhar a Bola de Ouro tem que ser profissional, tem que se dedicar. Quem quiser ser profissional não combina com farra, com noitada. Ser profissional, ser ídolo significa se dedicar, ser exemplo”, disse, durante o bate-papo.

O presidente reiterou o discurso no X, antigo Twitter. “O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada”, escreveu.

Baixa da Seleção Brasileira e falta de ídolos

O presidente, eleito novamente há um ano, também falou sobre a baixa da Seleção Brasileira e a falta de ídolos. Para Lula, a Seleção Brasileira precisa melhorar e ser “mais séria”.

“A gente não consegue mais criar. Há quantos anos o brasil não tem um ídolo de verdade? Eu fico pensando na Seleção [Brasileira] de 70, de 2002. A última grande Seleção foi a de 2006, que nós perdemos por um acidente. [...] Mas já vai fazer 22 dois anos que a gente não ganha nada. Do jeito que a gente está, se a gente não tomar consciência de que precisamos melhorar, que precisamos ser mais sérios, a gente vai passar mais tempo sem ganhar um título. [...] Eu fico triste porque no Brasil a molecada é vendida com 15, 16, 17 anos e depois a gente compra o cara aposentado”, afirmou.

Lula na Seleção?

Recém-operado, o presidente brincou com a possibilidade de voltar a jogar futebol após a cirurgia. Com 78 anos, Lula afirmou que voltará aos gramados e mandou uma indireta para Fernando Diniz, treinador interino da Seleção Brasileira, aos risos.

“Eu agora que fiz a operação no quadril, vou voltar a jogar bola. Se o Diniz tiver com bom humor, ele pode me convocar. [risos] Eu tô me preparando”, brincou.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.