Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lucas, do São Paulo, conta bastidores de saída do PSG: ‘Falaram que iam trazer o Mbappe’

Atacante deixou o clube em 2018 após cinco temporadas, quando assinou com o Tottenham

Lucas Moura, que recentemente foi campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, revelou bastidores de sua saída do Paris Saint-Germain, em 2018. O jogador, que conquistou 18 títulos no futebol francês, contou que recebeu o ''ultimato’’ após a chegada de Mbappé.

“Tem coisas no futebol que é difícil entender. (...) Eu não queria sair. Os caras me chamaram falando que iam trazer o Mbappe e eu perderia meu espaço, então poderia procurar outro clube”, revelou em entrevista ao PodPah.

A chegada da então jovem promessa francesa estava associada à grande estrela do momento, que seria o novo camisa 10 do clube: Neymar. Ter mais um brasileiro no elenco motivou a insistência de Lucas, mas ainda assim acabou não sendo aproveitado pela comissão do técnico espanhol Unai Emery.

“Eu queria brigar pela minha posição, pelo meu espaço, ou jogam os três também (Neymar, Lucas e Mbappe). Isso em agosto, aí eu comecei a ficar fora dos jogos, nem era convocado. Falei ‘mano, vou tentar até janeiro e se nada mudar vou procurar outro lugar’. Fazia minha parte, arrebentava nos treinos e nem era convocado. Nem falavam nada”, desabafou.

Mudança para a Inglaterra

Com a falta de oportunidades, Lucas, por fim, decidiu procurar outro clube na janela de transferências de inverno naquele ano. O atacante revelou que recebeu propostas de outros times, por empréstimo, mas a opção não agradou. Diante disso, se encantou com estrutura, elenco e projeto esportivo do Tottenham, seu último time antes de retornar ao São Paulo.

“Isso foi em 2018, no auge da minha idade. Tentei até janeiro, nada mudou. Meu ciclo no Paris acabou, conquistei muitas coisas, mas era hora de buscar outros ares. Apareceu empréstimo, mas não quis. Se é pra sair, já deu. Aí apareceu a oportunidade do Tottenham.

No time inglês, o atacante disputou 219 partidas. Pelo Tottenham, Lucas marcou 39 gols e distribuiu 26 assistências. O brasileiro teve atuações históricas, como no hat-trick diante do Ajax que colocou o Tottenham na final da UEFA Champions League 2018/19. Na ocasião, a equipe perdeu por 2 a 0 para o rival.

Desempenho de Lucas em Paris

No PSG, Lucas Moura balançou as redes 46 vezes em 229 partidas. Além disso, contribuiu com outras 46 assistências. No clube parisiense acumulou 18 títulos: Campeonato Francês (5x), Copa da Liga (5x), Supercopa da França (5x) e Copa da França (3x).

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais