Ouvindo...

Luva de Pedreiro rebate críticas após dirigir sem carteira: ‘Não posso fazer nada’

Luva de Pedreiro afirmou que estava apenas ‘dando uma voltinha’ e afirmou que ‘não pode fazer mais nada’ que é criticado

Luva rebateu as diversas críticas que recebeu

O influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, rebateu as críticas que vem recebendo após ser flagrado dirigindo sem carteira junto com a namorada, Távila Gomes, que está grávida. Luva afirmou que só estava “dando uma voltinha” de carro com a namorada.

“Tava só dando uma voltinha, não pode dar uma voltinha mais não? Do lado de casa. Estava de cinto, ela [Távila Gomes] estava de cinto. Devagarzinho, ainda. Eu sou da escola Dominic Toretto, de Velozes e Furiosos. E ela tava segura, Cristiano Ronaldo Júnior [filho do influencer com a namorada] tava seguro. Posso andar de carro mais não, é? Agora, não posso fazer mais nada, não. Vou ficar dentro de casa agora”, disse.

Em vídeo divulgado pelo Metrópoles, o influencer dirigia um carro, enquanto a namorada gravava um vídeo no banco de trás. O problema, no entanto, é que Luva de Pedreiro não tem habilitação, o que é considerado crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Veja o vídeo:

Dirigir sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão Para Dirigir) é considerada infração gravíssima no CTB. A punição pode ser de seis meses a um ano de detenção e/ou multa. O veículo, caso pego em flagrante, ficará retido até a chegada de um condutor habilitado.

Se a pessoa pega dirigindo sem CNH ou PPD estiver com processo aberto de primeira habilitação ou reinício de processo, a licença para aprendizagem de direção veicular (LADV) será suspensa por seis meses, impedindo realização de aulas práticas e ou exame de direção.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.