O influenciador Iran Ferreira, autointitulado Luva de Pedreiro, foi flagrado dirigindo sem ter carteira de habilitação. No vídeo, ele estava com a namorada, Távila Gomes, namorada e mãe do primeiro filho de Luva.
O vídeo foi gravado pela própria namorada do influenciador e divulgado pelo Metrópoles. Com a legenda “meu motorista particular”, Távila estava no banco de trás do carro e conversava com Luva.
Segundo a colunista Fábia Oliveira, o influenciador ainda não tirou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em 2022, o agente de Luva já havia informado que ele ainda não tinha o documento.
Dirigir sem CNH ou PPD (Permissão Para Dirigir) é crime, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O autor da infração pode ser punido com detenção de seis meses a um ano ou multa. Caso seja pego em flagrante, o veículo será retido até a chegada de um condutor habilitado.
Se a pessoa pega dirigindo sem CNH ou PPD estiver com processo aberto de primeira habilitação ou reinício de processo, a licença para aprendizagem de direção veicular (LADV) será suspensa por seis meses, impedindo realização de aulas práticas e ou exame de direção.