A FURIA foi eliminada do StarLadder Major Budapest, maior competição do cenário de Counter Strike 2. Em Budapeste, na Hungria, o time brasileiro perdeu por 2 a 1 para a Natus Vincere, da Europa, e não conseguiu a vaga na semifinal do torneio. A equipe segue, desta forma, sem conquistar o maior título do game.
O time brasileiro só conseguiu ser competitivo no mapa da Inferno, mesmo assim após buscar uma vantagem de sete rounds do time europeu. Na Mirage e na Train, a FURIA não teve a mínima chance e anotou poucos pontos - cinco e três, respectivamente.
Classificada, a NaVi enfrentará a FaZe Clan, neste sábado (13), às 16h (de Brasília), na segunda semifinal do Major. No primeiro jogo, às 13h, Spirit e Vitality se enfrentam.
O jogo
O primeiro mapa foi Mirage, de escolha da NaVi. O jogo começou equilibrado, mas logo os europeus assumiram o controle e fecharam o primeiro tempo em 8 a 4. Na virada de lado, os brasileiros não se encontraram e perderam a partida por 13 a 5.
A FURIA escolheu o mapa Inferno, mas não conseguiu se impor no primeiro tempo. A NaVI fechou o lado CT com vitória por 10 a 3 e encaminhou a classificação. Na virada de lado, o time europeu ganhou o round pistol, mas a FURIA reagiu e emendou oito rounds seguidos, dois deles com verdadeiros milagres do ‘Professor’ Gabriel ‘FalleN’.
No primeiro, quando a partida estava 10 a 5, a FURIA ficou em cinco contra um no mapa. iM, da NaVI, matou dois adversários, plantou a bomba e matou mais dois. FalleN, com 7 de HP, matou o adversário e ganhou o round.
Depois, com o empate em 10 a 10, a NaVi entrou no bomb e plantou. O time europeu tinha três vivos contra FalleN, apenas. O brasileiro aproveitou erro dos adversários, aniquilou todos e desarmou a bomba para delírio do torcedor em Budapeste.
A NaVi ainda virou para 12 a 11 e teve o match point, mas a FURIA conseguiu o empate e levou para a prorrogação. No OT, os europeus venceram o primeiro round, mas o time brasileiro venceu os quatro seguintes e fechou o mapa em 16 a 13.
No último mapa, a tradicional Train, o time brasileiro foi amassado pela NaVi mesmo no melhor lado. De CT, a FURIA fez apenas dois pontos e não conseguiu se recuperar como TR. Melhor para os europeus, que venceram por 13 a 3 e avançaram no Major.