Ouvindo...

Brasileirão no EA FC 26? Dirigente da LFU faz revelação sobre negociações

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), detalhou como estão as conversas para o retorno do Brasileirão ao game

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União

Gabriel Lima, CEO da Liga Forte União (LFU), revelou como estão as negociações para o retorno do Brasileirão ao EA FC 26.

Em contato com a Itatiaia, nesta sexta-feira (8), durante o CONAFUT Summit, no Mineirão, o dirigente disse que os clubes componentes da Liga não foram procurados pela Eletronic Arts (EA) - desenvolvedora do game - mesmo após tentativa de contato pela LFU.

Gabriel também citou a parceria com a Konami, desenvolvedora do jogo Pro Evolution Soccer (PES) e uma possível renovação de contrato com a empresa japonesa.

“Eu acompanhei um pouco das repercussões que tiveram em redes sociais, né? Mas, a verdade, é que a EA não procurou a gente. Os clubes da Liga Forte não foram procurados pela EA. A gente tentou uma conversa com eles, mas não aconteceu essa conversa até agora”, disse Gabriel.

“A maioria dos nossos clubes tem contrato com a Konami. Estamos numa discussão com a Konami para ampliação desse contrato e, enfim, a disposição aqui para discutir. A gente sabe da relevância que tem para o torcedor, para os que gostam de games, né? Então, a gente está super aberto para discutir”, concluiu o dirigente.

Importância de ter os clubes licenciados em games

Na sequência, Gabriel citou a importância de ter os clubes licenciados nos games de futebol. O dirigente avaliou o impacto em um público jovem como “importante”.

“É uma distribuição mundial, né? E a gente ter nossos clubes, nossos jogadores ali presentes, atinge também uma parcela da população, que não necessariamente é a mesma parcela que assiste aos jogos. É um tipo diferente, mais jovem. Então, para gente é super importante e estamos olhando com muito cuidado, muito carinho para isso”, destacou Gabriel Lima.

Clubes da LFU e da LIBRA

A Liga Forte união conta com 11 clubes na Série A do Brasileirão, são eles: Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Corinthians, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco.

Os demais clubes que disputam a elite nacional fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), são eles: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético, RB Bragantino, Bahia, Vitória, Santos e Grêmio.

Brasileirão fora do EA FC

Desde o FIFA 16 o Brasileirão não tem jogadores e clubes totalmente licenciados. Nas versões mais recentes, alguns times apareciam com nomes genéricos ou jogadores fictícios.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.