Belo Horizonte
Itatiaia

Elenco rachado? Bracks aponta razões para má fase do Atlético

Diretor de futebol concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (16), na Arena MRV

Por
Paulo Bracks, CSO do Atlético, em entrevista coletiva na Arena MRV
Paulo Bracks, CSO do Atlético, em entrevista coletiva na Arena MRV • Daniela Veiga / Atlético

Chief Sports Officer (CSO) do Atlético, Paulo Bracks apontou razões para a má fase do time em entrevista coletiva concedida nessa segunda-feira (16), na Arena MRV. O diretor descartou a suposição de que há uma “racha” no elenco alvinegro.

"Não existe racha no elenco, não tem nenhum tipo de racha dentro do CT. Há uma insatisfação nossa, no elenco, no treinador, na direção, nos resultados. Há uma indignação nossa."

Paulo Bracks, CSO do Atlético

A cena do técnico Eduardo Domíngues chutando uma garrafa com água após a entrevista coletiva no Barradão, depois da derrota para o Vitória no último sábado (14). Bracks a usou de exemplo para a indignação da delegação atleticana com o revés e a situação no Campeonato Brasileiro.

“Ele não chutou para ninguém ver, não jogou para a torcida. Ele estava sendo filmado. Ele não fez aquilo para aparecer, fez no momento de raiva. Se tivesse uma câmera dentro do camarote no jogo do Vitória, vocês veriam o que é raiva. Eu não tenho orgulho disso. Acho que a insatisfação precisa ser mostrada sim, mas temos que levar isso para dentro do CT”, contou.

Na sequência o diretor disse que teve uma conversa dura na manhã seguinte ao jogo.

“Chegamos por volta da 1h da manhã, todo mundo ficou no CT. De manhã, fizemos uma reunião. Ali, o Eduardo e sua comissão foram muito duros com o elenco e, ao mesmo tempo, jogaram para cima a confiança dos jogadores, que estão com a cabeça baixa. Todos nós ficamos. Ninguém está distribuindo sorrisos”, declarou.

“O torcedor precisa saber disso, que há uma insatisfação, há uma indignação, mas não falta trabalho para a gente mudar esse cenário. E não vai faltar.”

Paulo Bracks, CSO do Atlético

 

Má fase do Atlético

Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva após o Atlético entrar em uma má fase logo no início do ano. O clube já trocou de treinador, perdeu a final do Campeonato Mineiro para o rival e é o atual 16º colocado no Campeonato Brasileiro, primeira posição acima da zona de rebaixamento.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o São Paulo, líder do campeonato, às 20h (de Brasília), na Arena MRV, pela sétima rodada do Brasileirão.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.