Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Alvo do Vasco, Clayton Silva foi revelado na Copa Itatiaia EstrelaBet e já fez gol no Cruzeiro

Natural de Belo Horizonte, atacante disputa a primeira divisão de Portugal pelo Casa Pia

Alvo do Vasco para a temporada 2024, Clayton Silva é mais um exemplo de jogador profissional que passou pela Copa Itatiaia EstrelaBet. Atualmente no Casa Pia, de Portugal, o atacante de 25 anos começou a trajetória no esporte por meio da “Copa do Mundo de Futebol Amador”.

A trajetória profissional de Clayton Silva começou em 2019, no Lajeadense-RJ. Ele chegou ao clube carioca ainda no time Sub-20, mas antes disso, disputou duas edições da Copa Itatiaia EstrelaBet: em 2017 pelo Verona, de BH; e em 2018 pelo Frigoarnaldo, de Contagem, clube pelo qual marcou um gol.

Por conta do desempenho na competição, ele conseguiu uma oportunidade no Lajeadense, antes de passar por clubes como Juventude, Vila Nova-GO e Coritiba. Desde 2022, o jogador está no Casa Pia, e nesta temporada, soma 12 gols e duas assistências em 30 jogos.

Atacante já marcou contra gigantes do Brasil

No futebol brasileiro, os principais momentos de Clayton Silva se deram no Vila Nova. Pelo clube goiano, o atacante disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 e marcou sete gols. Dentre as “vítimas” do jogador naquele ano, estão três gigantes do país: Cruzeiro, Botafogo e o próprio Vasco.

Já em 2022, antes da transferência para Portugal, Clayton foi emprestado ao Coritiba e disputou nove partidas da Série A. O jogador foi titular contra Atlético e Fluminense, por exemplo, além de ter entrado em partida do Coxa contra o América.

Leia também

Interesse do Vasco

O Cruzmaltino segue monitorando o mercado de jogadores brasileiros em Portugal, e recentemente, decidiu apostar em Clayton Silva após negociação frustrada com André Silva, que escolheu o São Paulo. A informação inicial do interesse foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

O nome já foi aprovado pela 777 Partners e o clube precisa correr contra o tempo. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na quinta-feira (7). Por isso, nos próximos três dias, o Vasco precisa acertar todos os detalhes para contratar o jogador de 25 anos.

O clube estava disposto a arcar com 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) para ficar com André Silva. Porém, Clayton está com valores um pouco abaixo e o clube pode desembolsar cerca de três milhões de euros (R$ 16,13 na cotação atual).

Quem é Clayton Silva?

Natural de Belo Horizonte, Clayton começou a carreira no Lajeadense, passando por Juventude, Globo, Vila Nova e Coritiba, antes de chegar ao time de Lisboa. O Casa Pia está na 9ª colocação da primeira divisão.

Em 64 jogos com a camisa do time português, desde a temporada passada, Clayton soma 16 gols e duas assistências. Doze gols foram marcados na temporada atual. Seu contato vai até o meio de 2026 com o clube de Portugal.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais