Ouvindo...

Times

Vasco muda alvo em Portugal e tenta contratação de Clayton Silva

Depois de ver André Silva escolher o São Paulo, clube quer centroavante do modesto Casa Pia, da primeira divisão do futebol português

O Vasco segue monitorando o mercado de jogadores brasileiros em Portugal e fez uma oferta para contratar o atacante do Casa Pia-POR, Clayton Silva. O jogador é o plano B para a posição, após a negativa de André Silva

Leia também

Mesmo com tudo encaminhado com o Vitória de Guimarães, antigo clube de André Silva, o atacante preferiu o São Paulo e o Cruzmaltino teve que ir atrás de outro atleta.

Como o departamento de análise do clube tinha feito um longo mapeamento em Portugal, o clube voltou suas atenções para Clayton Silva. O nome já foi aprovado pela 777 Partners e o clube precisa correr contra o tempo.

A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na quinta-feira (7). Por isso, nos próximos três dias, o Vasco precisa acertar todos os detalhes para contratar o jogador de 25 anos.

A informação inicial do interesse foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

O Vasco estava disposto a arcar com 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) para ficar com André Silva. Porém, Clayton está com valores um pouco abaixo e o clube pode desembolsar cerca de três milhões de euros (R$ 16,13 na cotação atual).

Quem é Clayton Silva?

Natural de Belo Horizonte, Clayton começou a carreira no Lajeadense, passando por Juventude, Globo, Vila Nova e Coritiba, antes de chegar ao time de Lisboa. O Casa Pia está na 9ª colocação da primeira divisão.

Em 64 jogos com a camisa do time português, desde a temporada passada, Clayton soma 16 gols e duas assistências. Doze gols foram marcados na temporada atual. Seu contato vai até o meio de 2026 com o clube de Portugal.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais