Ouvindo...

Marta pede ‘mesmo entusiasmo’ com o futebol feminino após eliminação do Brasil

Melhor jogadora de todos os tempos foi titular no empate com a Jamaica, mas não conseguiu furar a defesa adversária

Marta foi titular no empate entre Brasil e Jamaica

O empate amargo com a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2), resultado que tirou o Brasil da Copa do Mundo, marca a última partida de Marta no torneio. Na saída de campo, a melhor jogadora de todos os tempos não escondeu a frustração com mau desempenho da Seleção Brasileira na competição, mas se mostrou otimista com o crescimento do futebol feminino e pediu que o apoio siga.

Grande nome da história da modalidade no país, a camisa 10 defendeu a renovação feita no último ciclo e elogiou o grupo de atletas que foi comandada por Pia Sundhage. A craque se despede, enquanto a maioria das jogadoras terá novas oportunidades.

"É difícil falar num momento desses. Nem nos meus maiores pesadelos era a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação e esta tendo. A única velha aqui sou eu e talvez a Tamires. O restante são meninas de muito talento. Elas têm um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas. Eu termino aqui, mas elas continuam. Está tendo renovação”, disse.

Depois de conceder a entrevista, Marta caminhou pelo gramado e foi ovacionada por torcedores presentes no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália. Eleita seis vezes a melhor jogadora do planeta, a craque não conseguiu comandar a Seleção Brasileira em um título, embora tenha brilhado em campanhas anteriores.

Mesmo com a eliminação decepcionante, a camisa 10 pediu que o apoio ao futebol feminino siga no Brasil e no mundo. A jogadora que disputou seis edições de Copa do Mundo destacou o crescimento de times que eram apenas “sacos de pancada” há alguns anos.

“Quero que as pessoas continuem com o mesmo entusiasmo que tinham quando começou a Copa do Mundo, que continue apoiando. As coisas não acontecem do dia para o outro. A gente está vendo seleções que tomavam de oito, 10, e estão jogando de igual para igual. Isso mostra que o futebol feminino está crescendo, isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro e dá prazer em assistir. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito contente com tudo isso que está acontecendo com o futebol feminino no Brasil e no mundo”, declarou.

Números de Marta em Copas do Mundo

  • Jogos: 23

  • Vitórias: 14

  • Empates: 3

  • Eerrotas: 6

  • Minutos Jogados: 1909

  • Gols: 17

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.