O árbitro Mateu Lahoz foi enviado para casa do Catar e não estará disponível para os compromissos da Copa do Mundo a partir das semifinais. O espanhol recebeu diversas críticas dos jogadores argentinos após as quartas de finais por sua atuação.
Em uma partida eletrizante entre Argentina e Holanda, que foi decidida nos pênaltis, Lahoz distribuiu incríveis 15 cartões amarelos e um cartão vermelho para o defensor Denzel Dumfries. Ambas seleções ficaram na bronca com as decisões.
Capitão da Argentina, Lionel Messi, externou seu descontentamento com Lahoz durante entrevista coletiva: “Tínhamos medo antes da partida porque sabíamos o que estava por vir. A Fifa tem que fazer algo, não podem colocar um árbitro assim para uma partida deste tamanho. Ele não pode falhar”.
O goleiro Emiliano Martínez também disparou contra o árbitro e alegou que ele ‘queria que a Holanda marcasse o gol de empate’.
“Ele deu 10 minutos (de acréscimo) sem motivo. Estava marcando faltas fora da área para eles, duas ou três vezes. Esperamos que ele não apite novamente. Ele é inútil”, completou.
Além do confronto entre Argentina e Holanda, Mateu Lahoz apitou Catar x Senegal e Irã x Estados Unidos. Nas três partidas, distribuiu 25 cartões amarelos.
A Argentina segue na competição e enfrenta a Croácia, que eliminou o Brasil, nas semifinais. Do outro lado da chave, Marrocos e França se enfrentam por uma vaga na grande final.