Em nota oficial enviada à Itatiaia, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) afirmou que o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, retirou o gato da maneira correta
No comunicado, o CRMV-SP afirmou que analisou a conduta do assessor e que não constatou nenhum tipo de maus-tratos ao animal.
“A cena foi analisada pelo CRMV-SP não identificou qualquer elemento que possa ser caracterizado como maus-tratos, agressão ou crueldade, uma vez que nitidamente não houve intenção e não foi causada dor, sofrimento, nem dano ao animal, apesar de haver maneiras mais cuidadosas para lidar com esse tipo de situação”, diz o inicio da nota.
“Profissionais e demais pessoas mais habituadas com felinos possivelmente conteriam o animal de forma diferente, mas na situação mencionada, a maneira utilizada foi a que, provavelmente, se apresentou ao assessor como a mais segura para se resguardar, tendo em vista não se saber a origem e condição de saúde do animal”, finalizou o CRMV-SP.
Leia também:
O craque da Seleção Brasileira,
O Brasil enfrenta a seleção da Croácia na próxima sexta-feira (9), às 12h, horário de Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Sob supervisão de Lucas Borges