Ouvindo...

Alex Sandro não se recupera a tempo, e Brasil repete time contra a Croácia

Lateral-esquerdo já faz trabalhos no campo, mas deve ser preservado diante dos croatas nas quartas de final da Copa do Mundo

Alex Sandro já faz trabalhos no campo, mas ainda tem limitações físicas

Enviados especiais a Doha - O Brasil terá diante da Croácia, nesta sexta-feira (9), ao meio-dia (horário de Brasília), no Education City Stadium, pelas quartas de final da Copa do Mundo, a mesma formação que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, na última segunda-feira (5), no 974 Stadium, pelas oitavas da competição.

A dúvida era em relação à volta do lateral-esquerdo Alex Sandro, afastado do time desde a partida contra a Suíça, em 28 de novembro, pela segunda rodada da fase de grupos, por causa de uma lesão no quadril.

Leia mais

Técnico da Croácia: “somos como um bairro de uma cidade brasileira”

Contra a Croácia, Brasil terá que superar retrospecto recente ruim contra europeus

Invencibilidade contra Croácia é arma do Brasil para encerrar escrita europeia das últimas Copas

O atleta já faz trabalhos no campo, nos últimos dias participou inclusive de atividades táticas com o time, mas ainda tem limitações físicas.

“Ele vai treinar à tarde para poder ir para o jogo, mas a tendência é a não participação, pois não teve um trabalho forte. É diferente do Neymar, vai depender de hoje à tarde”, declarou Tite quando perguntado pelo seu lateral-esquerdo titular.

A declaração do treinador praticamente garante a permanência de Danilo na lateral-esquerda, com o zagueiro Éder Militão seguindo na direita.

Assim, o Brasil encara a Croácia com: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).