Apesar de ter que superar a Argentina nas quartas de final antes de um hipotético confronto com a Seleção Brasileira na semifinal da Copa do Mundo do Catar, o técnico Louis van Gaal, da Holanda, já está de olho nas características do time comandado por Tite.
O treinador acompanhou a goleada aplicada pelo Brasil sobre a Coreia do Sul na última segunda-feira (5) e avaliou que a transição rápida é o ponto forte do ataque formado por Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison.
“É um time de contra-ataque. Li nos meios holandeses que foram fulminantes, mas é só um time que contra-ataca. A Coreia do Sul só atacou”, disse em entrevista concedida à TV NOS.
Ainda sobre o tema, Van Gaal disse que a característica da Seleção Brasileira é a mesma praticada pelo próprio time. O treinador relembrou o primeiro gol marcado na vitória sobre os Estados Unidos para para argumentar que a Holanda pratica o mesmo jogo e protagonizou o momento mais importante desta Copa do Mundo.
“Eu vi parte do jogo do Brasil de ontem. A verdade é que eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Eles atuam com defesa compacta e fazem a transição muito rápida”, explicou à Espn holandesa.
“Nós também fizemos um gol assim (em transição rápida). E nosso gol foi muito mais bonito. Esse foi um gol coletivo, um gol de time. Isso está acima de tudo no futebol. Foi o melhor momento da atual Copa do Mundo, completou.
Antes de o possível encontro com o Brasil, Van Gaal tem um duelo particular com clima de revanche contra a Argentina, nesta sexta-feira (7), pelas quartas de final. Em 2014, ele era o treinador da Holanda na eliminação nos pênaltis justamente para os sul-americanos na semifinal da Copa do Mundo disputada no Brasil.