Ouvindo...

Quantas vezes Pelé ganhou a Copa do Mundo? Conheça a história do maior jogador da história do Mundial

Rei do Futebol marcou 12 gols em 14 partidas disputadas nas três edições do torneio em que esteve presente

Pelé durante Copa do Mundo de 1970

Único tricampeão do mundo, Pelé é o maior jogador da história das Copas. Sua trajetória na competição começou ainda aos 17 anos, em 1958, na Suécia. E ele foi o grande nome do time de Vicente Feola, que garantiu a primeira taça brasileira batendo os donos da casa na decisão com dois gols dele, que já tinha brilhado antes nas semifinais, com um hat-trick diante da França.

Em 1962, no Chile, na conquista do bicampeonato, ele se machucou logo na segunda partida da fase de grupos, no empate sem gols com a Tchecoslováquia.

A maior decepção foi vivida em 1966, na Inglaterra, na única queda da Seleção Brasileira na fase de grupos de uma Copa do Mundo. Caçado em campo na partida que definiu a eliminação canarinho contra Portugal, Pelé não conseguiu fazer a diferença nos gramados ingleses.

A redenção e o tri vieram quatro anos depois, no México, quando o maior jogador da história se despediu das Copas sendo o maestro daquele que é considerado o maior time de futebol de todos os tempo, o Brasil de 1970, que levantou a taça com exibições históricas.

No total, Pelé disputou 14 partidas de Copa do Mundo e marcou 12 gols, média de 0,85.

Leia mais sobre Pelé:

Desde Pelé, em 1962, lesão do camisa 10 da Seleção em Copas é quase uma marca

Pelé é o maior de todos os tempos e pronto!

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.