Depois de assistir a disputa entre Brasil e Suíça, na tarde desta segunda-feira (28),
Questionado sobre o incidente lamentável, que ganhou repercussão no último sábado (26), o músico relevou o ocorrido. “Nem lembro mais. Não tenho nada a ver com aquilo, foram eles que inventaram história, botaram na internet. Eu não tenho nada a ver com aquilo”, afirmou Gilberto Gil.
Gravado enquanto assistia a disputa entre Brasil e Sérvia, na última quinta-feira (24), o músico de 80 anos foi ofendido por torcedores. “Vamos, Lei Rouanet! Você ajudou o Brasil pra c*. Obrigado, filho da p*", gritam os homens no vídeo.
O vídeo repercutiu depois de ser republicado pelo deputado André Janones (Avante) no Twitter. “A nova onda da extrema direita é cometer crimes. É terrorismo, ameaça, injúria. O crime foi filmado, aparentemente o bandido se orgulha do que fez com Gilberto Gil (80 anos de idade), a quem presto toda a minha solidariedade”, escreveu.
Através das redes sociais, Gil agradeceu o apoio de fãs e amigos depois do incidente. “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, disse no Instagram.