Além de tênis, a Copa do Mundo também foi assunto durante a coletiva concedida por Casper Ruud e Rafael Nadal em Belo Horizonte na tarde deste sábado (26). Empolgado com a goleada por 7 a 0 aplicada pela Espanha sobre a Costa Rica na estreia do Mundial, o “Toro Miúra” colocou o Brasil como um dos favoritos ao título.
“O Mundial acabou de começar e a Espanha arrancou da melhor maneira possível, mas tem uma partida muito difícil contra a Alemanha”, disse
“Brasil é uma das seleções com melhores jogadores e tem história incrível no Mundial. Com certeza é um dos principais favoritos à Copa do Mundo. Temos uma equipe jovem, mas um treinador sabe criar um grande grupo. Começamos bem”, completou.
Cerca de 10 mil pessoas são esperadas no Mineirinho para a partida entre Rafael Nadal e Casper Ruud. Sabendo que a partida acontece durante a Copa do Mundo, o espanhol disse que as pessoas não esquecem do futebol no Brasil, mas lembrou que o tênis também é um esporte querido ao redor do mundo.
“Esquecer do futebol em um país como o Brasil é impossível. Na Espanha é quase igual. Mas há muita gente que também gosta de tênis”, disse.
Nascido em dezembro de 1998, ano da última Copa do Mundo disputada pela Noruega, Casper Ruud nunca viu a seleção nacional em um Mundial. Esperançoso no futuro da equipe com a chegada de Haaland e Odegaard, o tenista mostrou que acompanha e futebol e se encantou com o gol marcado por Richarlison na vitória do Brasil sobre a Sérvia.
Gol no estilo de Haaland, mas também de Ronaldinho.
Mesmo assim, Ruud revelou que a torcida pessoal na Copa do Mundo vai para a Dinamarca, país mais próximo geograficamente da Noruega.
“Tenho que dizer que é um time legal de assistir (Brasil). Eles tem uma grande história, mas vou torcer pela Dinamarca, que é o país mais perto da Noruega”, finalizou.