Enviados especiais a Doha - A
No chamado segundo ciclo de Tite, que começa no primeiro jogo após a eliminação para a Bélgica no Mundial da Rússia, em 2018, o confronto com os sérvios foi o 51º e em 19 oportunidades o craque do PSG não esteve em campo. Sem ele, o aproveitamento é de 73,68%.
A vitória sobre os sérvios foi o 32º jogo de Neymar neste segundo ciclo de Tite. E com os 2 a 0 na primeira rodada do Grupo G, aproveitamento da equipe de Tite com ele em campo é de 85,41%.
Por outro lado, o único título de Tite na Seleção, a Copa América de 2019, que foi disputada no Brasil, foi sem Neymar em campo. E justamente por causa de uma lesão no tornozelo direito, o mesmo que agora transforma o craque em ausência provável para a partida contra a Suíca, na próxima segunda-feira (28), às 13h (de Brasília), no 974 Stadium, pela segunda rodada da fase de grupos, e em dúvida para o encerramento da etapa diante de Camarões, em 2 de dezembro, às 16 (de Brasília), no Lusail Stadium.
Num amistoso contra o Catar, em 4 de junho de 2019, no Mané Garrincha, na preparação para a competição, o camisa 10 sofreu um rompimento no ligamento do tornozelo direito e foi cortado da competição.
Clima
A lesão de Neymar preocupa, pois são recorrentes os seus problemas no tornozelo direito. Apesar disso, Tite afirmou na entrevista coletiva, após a vitória sobre a Sérvia, que o craque jogará a Copa de 2022.
De toda forma, a vitória sobre a Sérvia não foi curtida da maneira como merecia, diante da grande exibição, principalmente na segunda etapa, por causa da dúvida em relação ao camisa 10.