Ouvindo...

Goleada, zebra e goleiro herói: veja como foi o terceiro dia da Copa do Mundo no Catar

Terceiro dia da Copa do Mundo teve favoritos em campo, brilhos individuais e dois empates sem gols

Grande momento do dia ficou por conta da Arábia Saudita, que venceu a Argentina de virada

O terceiro dia de jogos da Copa do Mundo no Catar entregou de tudo um pouco aos torcedores nesta terça-feira (22). Dentre os quatro jogos, válidos pelos grupos C e D, não faltou emoção, heróis, e também já se cria o clima de tensão para algumas seleções.

O dia começou com a estreia de uma das favoritas no mundial: a Argentina. Grande favorita contra a Arábia Saudita, a Argentina protagonizou, até então, a surpresa da Copa. Apesar do gol de Messi, os sauditas viraram o jogo para 2 a 1 no segundo tempo, seguraram a vantagem e estão na liderança do grupo C.

No mesmo grupo, México e Polônia empataram sem gols, e dividem a segunda colocação. O destaque ficou por conta do embate entre os craques de cada seleção: Robert Lewandowski, atacante polonês, perdeu um pênalti, defendido pela estrela mexicana Ochoa, que disputa o quinto mundial seguido.

Em caso de derrota para os mexicanos no sábado (26), a Argentina pode ser eliminada da Copa já na segunda rodada.

Grupo D

Já no grupo D, a “zebra” até tentou passear, mas acabou impedida pelos atuais campeões do Mundo. A França saiu perdendo para a Austrália, mas virou o jogo e terminou goleando os australianos por 4 a 1.

No outro jogo, Tunísia e Dinamarca não saíram do 0 a 0, o que ajudou os franceses a conquistar alguma vantagem no grupo já no primeiro jogo.

Nesta quarta-feira (23), começa a disputa nos grupos E e F. A Itatiaia, que marca presença no Catar com uma cobertura especial, transmite Espanha x Costa Rica, pelo grupo E, às 13h de Brasília, ao vivo do estádio Al Thumama, em Doha.

Também nesta quarta, Alemanha e Japão fazem o outro jogo do grupo E. Já no grupo F, Marrocos e Croácia abrem o dia, com partida às 7h (de Brasília), e Bélgica e Canadá encerram o dia de jogos às 16h (de Brasília).

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.