Ouvindo...

Zebra passeia no Lusail e Arábia Saudita vence a Argentina de virada na Copa

Vitória dos árabes ainda contou com um golaço do camisa 10, Salem Al-Dawsari, o grande destaque do jogo

Argentina de Messi é vítima da primeira zebra da Copa do Mundo

A Argentina foi vítima da primeira zebra na Copa do Mundo do Catar. Favoritaça contra a Arábia Saudita, a equipe de Lionel Scaloni perdeu de virada por 2 a 1, nesta terça-feira (22), no Lusail Stadium, em Doha. Os gols da partida foram marcados por Messi, que abriu o placar, com Al Shehri e Salem Al-Dawsari, que marcou um golaço, virando o marcador.

O tropeço da “Scaloneta” estava fora do script, já que a Argentina chegou muitíssimio animada e com os holofotes voltados diretamente pra si.

O volume ofensivo da Argentina foi intenso, tanto que no primeiro tempo a equipe de Lionel Scaloni marcou quatro gols, mas três foram anulados por impedimento. A defesa da Arábia Saudita jogava com a linha defensiva alta, o que proporcionou um alto número de impedimentos argentinos na etapa número um: foram sete anotados pela arbitragem.

No segundo tempo a surpresa: a virada da Arábia Saudita, com direito a um golaço do camisa 10 do time asiático.

O próximo jogo da Argentina está marcado para sábado (26), contra o México, às 16h (horário de Brasília), também no Lusail Stadium, pela segunda rodada do Grupo C. A Arábia Saudita enfrenta a Polônia, às 10 (horário de Brasília), na Cidade da Educação.

Loucura dos argentinos nas ruas

O jogo da Argentina movimentou muito os torcedores, que compareceram em massa ao Lusail Stadium, palco da estreia da equipe de Lionel Scaloni. A animação era tanta, que muitos esperavam um triunfo nesta terça. O que acabou não acontecendo.

Pênalti para esquentar o jogo

A partida começou logo com um pênalti a favor da Argentina, o que animou mais ainda o torcedor e o adepto da Argentina. Messi fez o gol, que elevou a esperança hermana.

Quatro pra valer um

O primeiro tempo foi de amplo domínio argentino. Tanto que os comandados de Scaloni marcaram quatro gols, mas apenas um valeu. Os outros três foram bem anulados por impedimento.

Faixa contra Daniel Alves

O que também chamou a atenção foi uma faixa dos torcedores da Argentina no estádio. Os dizeres eram contra Daniel Alves, lateral-direito da Seleção Brasileira: “Daniel Alves é um idiota”, dizia na tradução para o português.

Jogo tenso

A virada da Arábia Saudita causou uma tensão na Argentina, que foi para o ataque de qualquer maneira em busca do gol. O que acabou não acontecendo, e o fim da partida foi mais feliz para a Arábia Saudita.

Susto

Um lance forte assustou a Arábia Saudita e o mundo. Após bola levantada na área, o goleiro Al-Owais acertou o joelho no rosto de Al-Shahrani. O jogador caiu no chão desacordado e precisou sair de campo imobilizado e de maca.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.